Mini John Cooper Works Countryman ALL4 chega ao Brasil

Modelo desembarca com motor de 231 cv de potência e preço de R$ 231.950

06/11/2017 - 18:36 - Atualizado em 06/11/2017 - 18:44

A versão mais potente do Mini, o John Cooper Works Countryman ALL4, já está disponível nas concessionárias do Brasil pelo preço de R$ 213.950. Debaixo do capô há um motor de quatro cilindros turbo capaz de entregar 231 cv de potência e 35,5 kgfm de torque. Trata-se do motor mais potente já instalado em um modelo da fabricante britânica e que combinado a um sistema de tração integral ALL4.

O novo Mini John Cooper Works Countryman ALL4 vai do 0 (zero) aos 100 km/h em 6,5 segundos, com auxílio de uma transmissão automática esportiva Steptronic, de oito marchas. A velocidade máxima atinge 234 km/h. As rodas têm 18 polegadas. O modelo recebeu um pacote de melhorias em modelos de competição da divisão John Cooper Works.

A lista de equipamentos exclusivos inclui ajuste eletrônico de amortecimento, ar-condicionado digital automático de duas zonas, câmera de ré, direcionais, luzes de ambiência, teto solar panorâmico e sistema de áudio Harman-Kardon.

O bloco 2.0 litros, de quatro cilindros turbo, instalado em posição transversal dianteira é uma versão específica da tecnologia Mini TwinPower Turbo, dotada de sistema de turboalimentação, integrado a um coletor de aço fundido, injeção eletrônica de combustível, sistema de controle de válvulas totalmente variável e controle da árvore do comando de válvulas também variável. O motor despeja seu torque máximo de 35,5 kgfm a partir de 1.450 rpm, permanecendo até 4.500 rpm. E seu pico de potência de 231 cv surge de 5.000 a 6.200 rpm. A transmissão automática esportiva Steptronic, de oito marchas, oferece relações curtas de trocas e que podem ser feitas por meio da alavanca tradicional ou de hastes situadas atrás do volante. O câmbio conta também com a função Launch Control (Controle de Largada) para obter a menor perda de aderência no momento da partida. 

O Mini Driving Modes permite configurar o veículo de acordo com as preferências individuais de quem está ao volante. Um botão instalado no painel permite optar entre três perfis de condução: Sport, Mid e Green. Dependendo do modo escolhido, ele pode alterar a rigidez do pedal do acelerador e da direção, o som do motor, as características do câmbio Steptronic assim como o controle dinâmico da suspensão. No modo Sport, a calibragem dos amortecedores favorece à condução especialmente dinâmica, enquanto que o Mid proporciona maior conforto. O modo Green é voltado para um deslocamento mais eficiente em termos de consumo. Neste caso, a tração integral é desacoplada entre 50 km/h e 160 km/h, assim que o condutor tira o pé do acelerador.

O modelo tem 4,299 metros de comprimento, 1,822 m de largura, 1,557 m de altura e 2,670 m de distância entre-eixos. Por dentro, o Mini John Cooper Works Countryman ALL4 oferece assentos com apoios de cabeça integrados, volante esportivo multifuncional, painel e teto revestidos de Alcântara. Conta com Mini Find Mate, uma tecnologia capaz de localizar utensílios conectados ao dispositivo, como chaveiros, cases, malas, etc. 

Veja Mais