Mais vendido do Brasil, Onix mantém tradição para 2019

Hatch não tem mudanças em design e motor; acabamento, rodas e chave são as novidades

28/05/2018 - 15:08 - Atualizado em 28/05/2018 - 15:35

Carro mais vendido do Brasil há três anos, o Onix já está na linha 2019. Sem nenhuma novidade em termos de design e motorização, é verdade (parece que a GM adotou a máxima do 'time que está ganhando'). Em compensação, o hatch tem mudanças em acabamento e tecnologia, com melhor oferta dos sistemas My Link e On Star. Os preços vão de R$ 48.150 a R$ 67.890.

De acordo com a GM, as alterações tiveram como base sugestões colhidas em clínicas com consumidores, sendo a última delas durante o Onix Day promovido pelo Lollapalooza, em março. Das opiniões transmitidas ali surgiram as rodas aro 15 em preto brilhante de aparência esportiva. Elas passam a incorporar o Onix Effect e o Onix Activ, em sintonia com os retrovisores e o adesivo de coluna no mesmo tom.

O modelo aventureiro ganha ainda uma opção de acabamento interior com apelo mais urbano, ressaltado pela nova cor de destaque, o cinza Dark Galvanized, aplicada aos incertos centrais do painel e das portas. Os revestimentos de bancos seguem o mesmo padrão escurecido e recebem detalhes com a nova cor.

Os faróis passam a contar com lâmpadas Blue Vision, que dão melhor visibilidade. Chegam também para as versões LTZ e Effect, que ganham novos revestimentos para os bancos. E como já acontecia na versão Activ, a gama passa a receber o sistema multimídia MyLink com câmera de ré, independentemente do motor.

O que a gama toda recebe também é o assento traseiro central com apoio de cabeça e cinto de segurança três pontos além do sistema de iluminação interno em em LED branco, similar ao que abastece o Cruze.

O novo acabamento interno das versões LT e Advantage conta com bancos com revestimento híbrido, que combina material premium e tecido, com destaque para gráfico estilizado em alto relevo.

A configuração LT 1.0 recebe ainda retrovisores externos com ajuste elétrico e nova moldura do console da alavanca do câmbio de seis marchas, enquanto a configuração com motor 1.4 adiciona roda de alumínio aro 15 com acabamento exclusivo e grade com moldura cromada.

Independentemente da versão, o Onix tem direção com assistência elétrica, ar-condicionado, bancos e cinto do motorista com regulagem de altura, travas e vidros elétricos com controle remoto, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, alerta de mudança de marcha, sistema Isofix e Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis.

A motorização em nada muda. O Onix segue oferecendo o 1.0 ECO (até 80 cv) com transmissão manual de seis marchas e o 1.4 ECO (até 106 cv) com transmissão manual ou automática de seis marchas. De qualquer modo, ele ganha uma nova chave. A mesma do Cruze.

Versões e preços

Onix LT 1.0: R$ 48.150

Onix LT 1.4 MT6: R$ 54.390

Onix LT 1.4 AT6: R$ 59.690

Onix Advantage 1.4 AT6: R$ 54.890

Onix LTZ 1.4 MT6: R$ 58.990

Onix LTZ 1.4 AT6: R$ 64.450

Onix Effect 1.4 MT6: R$ 57.590

Onix Activ 1.4 MT6: R$ 62.490

Onix Activ 1.4 AT6: R$ 67.890

LEIA MAIS

<