Lexus LS chega em 2018, mas já mostra tudo o que tem

Quinta geração do modelo contará com amplas mudanças estéticas

07/10/2017 - 19:32 - Atualizado em 07/10/2017 - 19:42

Depois de dar mostras de alguns de seus produtos no Salão do Veículo Elétrico de São Paulo, a Lexus prepara a chegada da 5ª geração do LS. O modelo, que será o representante global da marca, estará à disposição do mercado brasileiro no segundo trimestre do ano que vem. 

O LS estará mais longo e baixo que a geração anterior, além de estrear um desenho com silhueta semelhante à de um cupê. Trará a plataforma global para veículos de luxo, chamada GA-L. Ela oferece uma experiência de condução mais dinâmica.

O novo modelo é cerca de 1,5 cm mais baixo, com capô e o porta-malas aproximadamente 3,0 e 4,0 cm mais baixos, respectivamente. A grade dianteira tem estilo “Spindle Grill”. O farol conta com três projetores estreitos e se mescla a um farol de LED em L que envolve a lateral. As rodas são de 20 polegadas. A distância de 3,12 metros entre os eixos é 3,3 cm mais longa do que a do modelo anterior. O modelo apresenta controles de tração e estabilidade e direção elétrica com taxa de câmbio variável.

A versão híbrida contará com o novo sistema Multi Stage Hybrid, que estreou no LC 500h, combina um motor a gasolina V6 de 3.5 litros Atkinson aspirado com dois motores elétricos e usa uma bateria compacta e leve de lítio-íon. O sistema garante um amplo torque em toda a faixa de velocidade do motor, capaz de gerar 359 cv de potência e permite ao LS 500h acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1s.

O novo sistema baseia-se na transmissão planetária contínua controlada eletronicamente do Lexus Hybrid Synergy Drive acoplada a um novo conjunto de engrenagens automáticas de quatro velocidades. Os dois sistemas trabalham em conjunto para expandir a gama geral de engrenagens e aumentar a operação do motor V6 em uma faixa de velocidade mais ampla. No modo M, os dois conjuntos de velocidades são controlados em conjunto para proporcionar o efeito de 10 marchas. O sistema Multi Stage Hybrid permite mais assistência elétrica em velocidades mais baixas e permite que o LS 500h funcione com o motor a gasolina desligado para distâncias curtas a velocidades de até 140 km/h.

Tags:
Veja Mais