Lexus LS 500h chega à quinta geração e está no Brasil

Sedã premium é renovado por fora e por dentro; preço é de R$ 760 mil

11/04/2018 - 18:51 - Atualizado em 11/04/2018 - 19:14

A quinta geração do Lexus LS faz sua estreia no Brasil com a chegada do LS 500h. Os novos atributos do sedã indicam como a marca se prepara para uma revolução em seu portfólio global. O modelo chega com design mais arrojado, maiores doses de conforto e refinamento, além de bastante tecnologia. O valor já está definido: R$ 760 mil.

Nesta nova geração, o modelo redefiniu padrões e melhorou a suavidade do motor, silêncio a bordo, acabamento e focou atenção aos detalhes.

Carro-chefe da Lexus, o LS tem nova plataforma, com perfil mais baixo e maior distância entre eixos. O design da grade dianteira, no estilo “Spindle Grill”, tem textura que parece mudar conforme a luz reflete sobre ela. 

O farol tem três projetores estreitos e se mescla a um farol de LED em “L” e envolve a lateral. As luzes dianteiras indicativas de direção são compostas por 16 lâmpadas de LED que se acendem de forma sequencial ao serem acionadas, enquanto na traseira, o mecanismo é o mesmo, porém, o sistema é composto por 21 lâmpadas de LED. A traseira tem formato contínuo e envolve as laterais. O LS conta com novas rodas de 20 polegadas. 

A quinta geração do sedã foi planejada sobre a plataforma global para veículos de luxo, a GA-L (Arquitetura Global para Veículos de Luxo, em português). Com ela, os engenheiros da Lexus buscaram o ponto ideal do fator de inércia. Para isso, componentes pesados, como o motor, foram afixados perto do centro do veículo. O peso foi distribuído de forma assertiva na frente e atrás, com o objetivo de alcançar leveza e a altura ideal do centro de gravidade para um sedã. Esta redistribuição ajudou na resposta de direção e na estabilidade de manobras.

Com esta plataforma, o LS tomou um perfil mais baixo e equilibrado. A silhueta, em formato de cupê, vem de um design em que os para-lamas se projetam dinamicamente em um contorno nítido e fluído, desde a dianteira até a traseira. Além disso, o modelo recebeu um silenciador no capô, feito de material oriundo de uretano e acoplado a outro silenciador no painel de três camadas, além da colocação de estruturas à prova de som.

Nas medidas básicas, o novo LS tem 5,23 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,45 m de altura. No entre eixos são 3,12 m. Em comparação com o LS que está saindo de linha, o novo modelo é 2,5 cm mais comprido, 2 cm mais largo, 3,5 cm maior na distância entre eixos e cerca de 1,5 cm mais baixo.

Por dentro, o Lexus LS 500h tem iluminação ambiente mais suave. A tela do sistema multimídia é de 12,3 polegadas, com sistema de navegação GPS, áudio e televisão digital. Há ainda um monitor head-up colorido que elenca uma variedade de informações sobre desempenho. E para o entretenimento dos passageiros dos bancos traseiros, conta com duas telas de 11,6 polegadas atrás dos bancos dianteiros. 

LEIA MAIS

<