L200 Triton Sport ganha nova família e mantém o DNA

Picape recebe cinco versões, aprimora o off-road e parte de R$ 120.990

25/04/2018 - 16:36 - Atualizado em 02/05/2018 - 15:43

A família cresceu, mas o sangue que corre nas veias é o mesmo. A linha 2019 da Mitsubishi L200 Triton Sport está mais ampla e, ao mesmo tempo, mantém o DNA ao contar com o mesmo motor em todas as cinco novas versões. Os preços partem de R$ 120.990.

O modelo HPE-S (R$ 174.990) passa a ser o topo de linha e vem com rodas novas rodas de 17”, Os novos faróis Dark Chrome acompanham o design e a grade frontal. O novo sistema multimídia tem tela capacitiva de 7” e vem equipado com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify.

A versão HPE (R$ 154.990) vem com rodas diamantadas de 16”, grade e faróis Dark Chrome, que estão integrados com o visual da parte dianteira. O sistema multimídia também é equipado com Android Auto e Apple Car Play.

Outra novidade da linha 2019 é a versão GLS Automática (R$ 137.990). O modelo possui grade frontal cromada customizável e retrovisores e maçanetas Body Color. 

A versão de entrada é a GLX (R$ 126.990) com câmbio manual de seis velocidades e tração 4x4 Easy Select com acionamento eletrônico. O veículo possui novas rodas e pneus ATR 16”, maçanetas, retrovisores e grade frontal Black, além de faróis com máscara negra. Completando a linha 2019 está a versão GL (R$ 120.990), que faz sua ‘estreia’ no modelo Sport. A picape é destinada a frotistas e empresas que necessitam de um modelo robusto e eficiente para o trabalho.

As cinco versões são equipadas com o motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. É a primeira picape do mundo a usar um motor em alumínio. São cerca de 30 quilos a menos. Aliado a tudo isso, o sistema MIVEC entrega mais torque em baixas rotações. Diesel, entrega 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque.

4x2 e 4x4

As versões HPE-S e HPE utilizam Super Select II, que tem o 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. As trocas podem ser feitas pelo seletor no console central. Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, quando as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um toque no botão o carro é capaz de superar. Ao todo, são até 20 combinações de marcha e com Paddle Shifters.

O modelo tem 30º de ângulo de entrada, 22º de ângulo de saída, 220 mm de altura livre do solo e 45º de inclinação lateral, além de 26º de ângulo de rampa. A L200 Triton Sport tem dissipador de água para trechos alagados. Quando o veículo passa por um trecho alagado, a água não é projetada para o para-brisa. A Suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais mais rígidas. A caçamba tem 1.075 kg de capacidade de carga. O Brake Light vem integrado à tampa traseira. O modelo recebe ainda controles de tração e estabilidade.

LEIA MAIS

<