Honda SH 150i ganha nova versão: DLX

Itens de tecnologia e praticidade são os destaques da scooter

24/01/2018 - 17:32 - Atualizado em 24/01/2018 - 17:44

A Honda apresenta mais uma novidade para o seu line-up de motocicletas. Trata-se da linha 2018 do scooter SH 150i que passa a contar também com a versão DLX. A inédita versão chega ao preço de R$ 12.950. Na versão ABS o valor é de R$ 12.450.

Apresentada ao público no ano passado, a SH 150i se destaca pelo novo conceito e pelos diferenciais como todo o conjunto de lanternas e luzes traseiras e dianteiras em LED, Idling Stop (tecnologia que desliga o motor em marcha lenta por até 3 segundos, religando-o automaticamente quando acionado o acelerador), tomada de 12v, rodas de liga leve de 16 polegadas, Smart Key e freios ABS (antitravamento).

Uma de suas principais características é o assoalho plano dos pés que facilita o subir e descer da moto, além de liberar a movimentação das pernas durante a pilotagem. O sistema possibilita o carregamento de pequenos volumes, facilitados por uma alça de fixação  para bolsas, sacolas e mochilas durante o deslocamento. Sob o assento há um guarda-volume com capacidade para até um capacete fechado.

Outro ponto  é a ergonomia proporcionada pelo guidão e pela altura do assento (799mm). Na traseira há espaço e boa comodidade, com destaque para os apoios de pés retrateis que, quando não utilizados, se incorporam à estrutura das carenagens laterais.

O painel de instrumentos é equipado com velocímetro central analógico, além de indicadores de nível de combustível, temperatura da água, e uma tela digital com relógio, hodômetro, além de consumo, parcial e instantâneo.

O motor permanece com o propulsor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) de 149,3 cm³, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento a liquido. A potência máxima é de 14,7 cv a 7.750 rpm e o torque máximo de 1,40 kgfm a 6.250 rpm. A transmissão é  do tipo CVT.

O conjunto de freios (dianteira e traseira), conta com sistema antitravamento ABS, com disco de 240mm. Outras características que favorecem a pilotagem estão no entre eixos mais curto (1.340mm); baixo peso (129kg) e na distância mínima do solo (146mm). A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico, com curso de 100mm. Na traseira, possui sistema com dois amortecedores que possibilitam até 5 ajustes de pré-carga na mola (curso de 95mm).

Veja Mais