Honda confirma chegada do Civic Si para abril

Variante esportiva do sedã terá o preço de R$ 159.900

22/03/2018 - 17:45 - Atualizado em 22/03/2018 - 17:51

Marque na agenda: a Honda Automóveis do Brasil inicia em abril as vendas do novo Civic Si. O cupê chega com toda a pegada esportiva e oferecendo o comportamento dinâmico que muita gente gosta. Com transmissão manual de seis velocidades e engates precisos e curtos, o modelo será oferecido pelo preço de R$ 159.900.

O novo Civic Si será oferecido na versão cupê de duas portas. Chega com suspensão adaptativa com dois modos de operação, direção direta com relação variável, freios, rodas e os pneus são focados em performance. O modelo também marca a chegada do turbo e da injeção direta.

O Civic Si, tem o motor 1.5 turbo, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC), que minimiza o gás residual nos cilindros. Combinado com a transmissão manual de seis velocidades, gera a potência máxima de 208 cv aos 5.700 rpm e o torque de 26,5 kgfm aparece aos 2.100 rpm e é mantido máximo em 70% da faixa de rotação do motor.

O Civic Si é significativamente mais leve que a antiga geração e traz carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados. Essas melhorias incluem a direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. O Si traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e largos pneus 235/40 R18.

Em complemento aos amortecedores adaptativos, a suspensão recebeu molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na traseira, oriundos do Civic Type R. O novo design permitiu uma melhora de 5% no coeficiente aerodinâmico do modelo, se comparado com o Civic Si anterior.

Pela primeira vez, o Civic Si traz um aprimoramento de condução, que aumenta a dinâmica na utilização esportiva. Por meio da tecla Sport, localizada no console central, o condutor pode escolher entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção. Com o modo Sport desativado, amortecedores operam de forma mais suave, a assistência da direção é aprimorada e o acelerador opera de forma menos direta, permitindo uma condução mais suave.

Com o modo Sport acionado, os amortecedores trabalham com mais carga, enquanto a resposta de acelerador fica mais direta.

Um dos grandes diferenciais do Civic Si é o seu design. Ele traz uma dianteira agressiva com grade frontal preta e largas tomadas de ar. Recebe faróis full LED. Na traseira, conta com aerofólio traseiro elevado e acrescenta barra de LED horizontal.

O interior do Civic Si traz bancos dianteiros em formato de concha, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha é replicada nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros detalhes são a iluminação vermelha do painel em TFT de sete polegadas e dos comandos internos e pedais em alumínio.

O novo Civic Si também traz um sistema multimídia de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções de áudio e é integrada aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Conta aonda com distribuição eletrônica de frenagem e seis airbags.

Veja Mais