Ford reativa fábrica histórica para pesquisa sobre autônomos e elétricos

Planta de 110 anos, em Detroit, será símbolo de uma nova era de veículos projetados pela marca

27/12/2017 - 18:42 - Atualizado em 27/12/2017 - 18:56

Fábrica no bairro de Corktown. (Foto: Divulgação)

A Ford anunciou a reativação de uma de suas primeiras fábricas, no bairro de Corktown, em Detroit. Inaugurado há 110 anos com o nome The Factory (A Fábrica”, em português) – o local concentrará os esforços da marca em veículos autônomos e elétricos, já a partir deste ano. 

Totalmente restaurada, a unidade, com 4.180 metros quadrados, permitirá que um time com mais de 220 pessoas faça uma imersão nos desafios e soluções de mobilidade em um ambiente urbano. 

Carros autônomos

A Ford pesquisa os carros autônomos há mais de uma década e, desde o início, definiu os pilares para o desenvolvimento dessa tecnologia. A empresa pretende aproveitar a experiência na produção de veículos comerciais para construir um carro autônomo com componentes avançados – freios, rodas e estrutura da carroceria capazes de suportar ciclos de trabalho extremos e submetidos a testes rígidos de durabilidade antes de chegar ao mercado.

A empresa também pretende trazer da tecnologia dos híbridos elétricos a alimentação dos veículo autônomos, bem como de sensores e sistemas de comunicação.  

Veja Mais