Fiat convoca proprietários da picape Toro para inspeção no filtro de óleo

Variação anormal no nível do óleo pode causar elevação da rotação do motor; 9.603 veículos são chamados

27/12/2017 - 19:18 - Atualizado em 27/12/2017 - 19:23

Uma variação anormal do nível de óleo pode causar a elevação da rotação do motor, o que aumenta o risco de acidentes. Por isso, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) faz o recall da picape Fiat Toro manual de seis velocidades com motor diesel ano-modelo 2016 a 2018. O objetivo é a inspeção do sistema de regeneração de DPF (Filtro Particulado de Diesel). O serviço não tem custo para o cliente.

Segundo a Fiat, os veículos envolvidos na campanha serão inspecionados quanto ao correto funcionamento do sistema e serão efetuadas a troca gratuita do óleo do motor e do filtro e a atualização da mensagem do quadro de instrumentos do veículo, para informar o condutor sobre a necessidade de completar o ciclo de regeneração do filtro de partículas DPF e a sua conclusão.

Os consumidores também receberão cartilha suplementar ao manual do proprietário com instruções de uso e serão orientados. Adicionalmente, a Fiat concederá a extensão da garantia por mais um ano a todos os veículos envolvidos nessa campanha.

Estão envolvidos no recall 9.603 veículos envolvidos nesta convocação, com os finais de números de chassis (não sequenciais) de A50484 a B73045. O tempo estimado para a execução dos serviços é de aproximadamente quatro horas. Informações podem ser obtidas pelo tel. (0800) 707-1000.

Veja Mais