Fiat se despede da multivan Doblò e inicia venda da nova Ducato no Brasil

Adequações da montadora miram atender as idas e vindas do comércio eletrônico e as demandas das transportadoras

03/01/2018 - 10:50 - Atualizado em 03/01/2018 - 10:52

Modelo parte de R$ 82 mil. (foto: Divulgação)

A Fiat continua sua reengenharia de mercado no Brasil. Depois de dar fim à produção dos hatches Punto e Palio e da station wagon Weekend, a montadora agora encerra a produção da multivan Doblò. Ao mesmo tempo, inicia as vendas no País da Ducato

A Doblò, que sequer ganhou linha 2018, seguirá no site da marca italiana até que o estoque seja encerrado – o que pode até demorar, já que o carro parte de R$ 82 mil na versão Essence, com cinco lugares e motor 1.8.

Ducato

O crescimento do comércio eletrônico – que demanda mais trabalho para as transportadoras – e as restrições de tráfego de modelos pesados em grandes capitais estão mexendo nos comerciais leves do Brasil. 

Tanto que a Fiat já confirmou que, a partir do próximo mês, venderá a nova geração do Ducato por aqui. O modelo estreou na Europa em 2014 e chegará importado do México.

Pelo menos por enquanto, a Fiat ainda não se manifesta sobre os preços e que versões estarão disponíveis no mercado brasileiro. 

O motor, no entanto, não é novo. Trata-se do mesmo utilizado pelo Ducato vendido até então no Brasil, um 2.3 turbodiesel que entrega 127 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. Já a transmissão é sempre manual, com cinco velocidades.

A Ducato chegará ao Brasil via Fiat mexicana visando o crescimento do e-commerce. (foto: Divulgação)

Veja Mais