Com motor V6 e muita expectativa, nova Amarok Highline chega ao mercado

Picape da Volkswagen ganha em potência e capacidade off-road. Preço é de R$ 184.990

22/02/2018 - 23:19 - Atualizado em 23/02/2018 - 07:42

O crescimento no setor de picapes não poderia passar 'impune'. Nos últimos dois anos todas as marcas que têm um produto da carroceria em seu portifólio lançaram novas gerações no mercado. Faltava a Amarok. Não necessariamente uma mudança, mas, sim, uma configuração que pudesse abrir um bom espaço para ela no setor. A Volkswagen cuidou desse assunto. e traz a versão V6 Highline. A novidade, que traz o motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 225 cv, chega às concessionárias com preço de R$ 184.990.

O 3.0 V6 é a principal novidade, mas não a única. A Amarok traz faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré e sistema de freios pós-colisão. Chega às ruas com os logotipos V6 grade do radiador e na tampa traseira. Tem ainda retrovisores pintados em preto. 

O motor tem injeção direta common-rail de combustível e turbocompressor de geometria variável. Esse motor possui acionamento dos comandos por correntes, que não requerem manutenção, e circuitos separados de arrefecimento para o cabeçote e o bloco. A potência é de 225 cv, disponíveis entre 3.000 rpm e 4.500 rpm. E o torque é de 56,1 kgfm, de 1.500 rpm a 2.500 rpm. A transmissão é a automática, de oito velocidades. Ela cumpre o 0 a 100 km/h em oito segundos. A velocidade máxima é de 190 km/h. 

A picape, produzida na fábrica da Volkswagen em General Pacheco, na Argentina, tem sistema de tração permanente nas quatro rodas e é equipada com pneus 255/60 R18. Opcionalmente, o modelo pode ser equipado com pneus 255/55 R19.

A picape é equipada com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida). Também traz o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), todos itens de série.

Também é item de série o indicador de perda de pressão dos pneus. Esse sistema (composto de 4 sensores instalados nas válvulas de enchimento dos pneus) mede diretamente a pressão de cada pneu e aciona um alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendado.

Os faróis são bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LEDs. Também há faróis de neblina com luz de conversão estática.

Lá dentro, a Amarok Highline V6 traz volante multifuncional e aletas (shift paddles) para mudanças de marcha. O sistema Park Pilot é complementado pela câmera de ré.

A Amarok V6 Highline vem equipada de série com o sistema de infotainment “Discover Media”, com tela colorida sensível ao toque de 6,33 polegadas, compatível com os programas Apple Car Play e Android Auto. Há a função de indicadores off-road, com informações sobre o veículo e seus arredores. São três os dados informados: bússola, ângulo de direção das rodas e altímetro (em referência ao nível do mar).

Veja Mais