Chevrolet traz Onix 1.4 Advantage e amplia oferta para câmbio automático

Ideia é que versão inédita torne a tecnologia mais acessível. Preço é de R$ 53.990

16/02/2018 - 12:36 - Atualizado em 16/02/2018 - 14:50

Carro automático é artigo de luxo? Não para o Onix, que dá mais um passo para manter-se na condição de carro mais vendido do Brasil. A versão Advantage, inédita para o hatch,  chega para ser o modelo automático mais acessível da marca. Trata-se de uma configuração para quem procura um veículo econômico e não quer mais ‘cansar’ a mão direita trocando marchas. O preço, no entanto, não foi divulgado, mas A Tribuna On-line apurou que o modelo custa R$ 53.990.

“Depois da direção elétrica e do ar-condicionado se tornarem equipamentos comuns até entre os carros de entrada, o brasileiro agora sonha com o conforto da transmissão automática”, observa Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM. “O fato de o carro automático eliminar o pedal da embreagem facilita muito a vida do motorista. É uma praticidade que coloca a experiência de dirigir em outro patamar de conveniência. Algo restrito a modelos de luxo até pouco tempo”, completa o executivo.

O Onix Advantage traz  ar-condicionado, direção elétrica progressiva, sistema de áudio com Bluetooth, travas, retrovisores externos e vidros dianteiros com acionamento elétrico, além de painel com velocímetro digital e regulagens de altura do banco, volante e do cinto.

Sistema Ixofix e Top Tether para fixação de cadeirinha infantil, alerta de baixa pressão dos pneus, alerta de esquecimento dos faróis acesos, alerta de não utilização do cinto de segurança, duplo airbag e freios ABS com EBD também fazem parte do pacote. Não há opcionais.

O Onix Advantage é visualmente caracterizado pelas calotas escurecidas aro 15,  adesivos de coluna e capas dos retrovisores externos em preto brilhante, além do emblema com nome da versão (Advantage) nas portas dianteiras. O interior, predominantemente escuro, replica o mesmo acabamento do exterior. 

O Onix Advantage vem equipado com o motor flex 1.4 ECO de até 106 cv e a transmissão automática de seis velocidades com tecnologia Activ Select. Com etanol no tanque são  7,9 km/l na cidade e de 9,6 km/l na estrada. Com gasolina, os números são 11,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente.

No mercado

A procura por carros equipados com câmbio automático aumenta a cada ano no Brasil, inclusive entre os modelos compactos. O emplacamento de veículos nesta configuração quadruplicou nos últimos cinco anos, impulsionada principalmente pela venda de modelos mais acessíveis.

Veja Mais