BMW M4 CS desembarca no Brasil por R$ 663.950

Em edição limitada, esportivo é o mais potente BMW Série 4 de rua em produção

19/02/2018 - 17:26 - Atualizado em 19/02/2018 - 17:39

Quem quer um BMW M4 CS?Pois o modelo acaba de desembarcar no mercado brasileiro e já provoca doses consideráveis de expectativa.  Equipado com um motor de seis cilindros em linha, de 2.979 cm³ e 24 válvulas e apto a entregar 460 cv e 61 kgfm de torque máximo, o mais potente BMW Série 4 chega ao mercado nacional por R$ 663.950.

Importado da Alemanha, o novo BMW M4 CS preenche o espaço entre o BMW M4 Coupé e o M4 GTS, versão desenvolvida para o uso em circuitos fechados.

O motor teve sua potência elevada para 460 cv, o que significa 29 cv a mais que o motor do BMW M4 convencional. Graças à tecnologia M TwinPower Turbo, o BMW M4 CS acelera do 0 (zero) aos 100 km/h em  3,9 segundos. A velocidade máxima do cupê, equipado de série com o Pacote M Driver, é de 280 km/h, limitados eletronicamente. 

 

O motor de seis cilindros em linha, submetido à pressão por dois turbocompressores mono-scroll, foi projetado para entregar  alto rendimento e uma linha de torque elevada. O sistema conta  com injeção direta de gasolina, sistema de controle variável nas válvulas  e controle variável do comando.

O BMW M4 CS vem equipado com transmissão de dupla embreagem de sete marchas e sistema Drivelogic. Este câmbio é refrigerado a óleo e permite engatar as marchas automaticamente, ou por meio das hastes posicionadas atrás do volante. A sétima marcha possui relação longa para manter as rotações baixas e minimizar o consumo de combustível.

 

A suspensão tem componentes feitos de alumínio forjado nos eixos dianteiro e traseiro. O M4 CS é equipado de série com a suspensão Adaptive M, cuja geometria foi ajustada para oferecer um desempenho aprimorado. 

O modelo recebe ainda Controle de Estabilidade Dinâmico, que  inclui M Dynamic Mode e o Active Differential (diferencial ativo). Os sistemas de controle para a suspensão Adaptive M, DSC e Active M Differential foram modificados de acordo com os requisitos dinâmicos do BMW M4 CS. O condutor tem a opção de ajustar as configurações da direção e suspensão às suas preferências pessoais ou às demandas da rota em questão. As rodas dianteiras e traseiras têm 19 e 20 polegadas, respectivamente. 

 

Por dentro, os assentos  são revestidos com Alcantara e couro, incluindo a forração da guarnição interna das portas feitas de fibras naturais prensadas, com alças de lona no lugar dos puxadores convencionais. A tampa do motor e o teto são feitos com materiais leves. Recebe ainda ar-condicionado, som BMW Hifi Professional e GPS Professional.

A assinatura visual é caracterizada por uma frente proeminente, adornada por faróis de LED duplos, spoiler dianteiro com grandes entradas de ar e dividido em três seções. Essas aberturas servem para refrigerar o motor  e os freios. O novo defletor de ar frontal é feito de fibra de carbono. Este defletor juntamente com o difusor traseiro, formam um conjunto capaz de reduzir as forças aerodinâmicas ascendentes. 

 

Veja Mais