BMW faz recall de veículos do modelo M5

Veículos foram fabricados entre 8 de março e 21 de junho deste ano

07/08/2018 - 12:00 - Atualizado em 07/08/2018 - 12:00

A BMW do Brasil convocou nesta segunda-feira (6) os proprietários dos veículos modelo M5, fabricados entre 8 de março e 21 de junho deste ano para agendar em uma concessionária da marca o reparo do sensor do nível de combustível. Os chassis dos veículos envolvidos estão em destaque, no quadro abaixo.

Segundo a Fundação Procon, a empresa informa ter identificado a possibilidade de mau funcionamento do sensor do nível de combustível em função do mau posicionamento do tubo de combustível. Manifestada tal falha, pode ocorrer pane seca pela leitura incorreta da quantidade de combustível, com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes de veículo e terceiros.

O Procon-SP alerta que a empresa deverá apresentar os esclarecimentos necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Uma questão importante apontada pelo órgão, é que o consumidor deve exigir o comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda. Caso tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.

Mais informações

Os chassis envolvidos no recall (não sequenciais), vão do G965626 até o G967113. Para agendamento e mais informações, acessar www.bmw.com.br/recall. O telefone é o 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.

Acidente

Os consumidores que já passaram por acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar na Justiça a reparação por danos morais e patrimoniais.

A Fundação Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com todas as campanhas de recalls já realizadas em todo o País. Basta acessar este site para conferir. 

LEIA MAIS

<