Seis passeios inusitados por cidades da Europa

São diversas alternativas para quem gosta de fugir do tradicional

28/02/2018 - 14:15 - Atualizado em 28/02/2018 - 14:16

Os passeios guiados são uma forma conhecida e à prova de falhas de ver o melhor de uma cidade. Mas se você quer dar um passo adiante ou conhecer um novo destino mais a fundo, a Booking.com, separou esses passeios alternativos em cidades europeias.

No Worst Walking Tour os turistas conhecem local antigos e abandonados da cidade (Foto: Divulgação)

"Worst Walking Tours" no Porto

Com um nome que parece funcionar através de psicologia inversa, o "Worst Walking Tour" no Porto dá aos turistas uma perspectiva rara dessa cidade portuguesa. Em 2012, três arquitetos desempregados decidiram que, em vez de emigrar após a crise financeira, lançariam um projeto para destacar o impacto da crise em Portugal e mostrar aos visitantes a realidade nua e crua da cidade. Por sua vez, fazendo o possível para impulsionar o turismo e proporcionar uma experiência incrível aos turistas. Em vez de paredes de ladrilhos e armadilhas turísticas insaciáveis, você consegue ver edifícios abandonados, mercados antigos e lojas em ruínas em bairros grafitados. Seus guias contarão histórias sobre todos os lugares que passam, ajudando você a entender tudo no contexto da política e da cultura de Portugal. 

Passeio é ideal para quem gosta de aventuras (Foto: Divulgação)

Passeio por telhados em Estocolmo

Para viajantes aventureiros, um passeio pelos telhados é a melhor maneira de ver Estocolmo. Equipados com todos os cinturões de segurança e capacetes necessários, os visitantes chegam a subir pelo telhado da Casa do Parlamento Antigo, desfrutando vistas de 360º da cidade histórica (Gamla Stan). A 43 metros acima das ruas movimentadas, não é para aqueles com medo de altura, mas é uma verdadeira emoção e inclui um resumo da história da cidade.

As opções são gratuitas e variam de acordo com o gosto do turista (Foto: Divulgação)

Passeios alternativos em Berlim

Se você gosta de passear, mas quer ver um pouco mais do que os tradicionais monumentos de Berlim, a Alternative Berlin Tours oferece passeios gratuitos fantásticos, com base em vários temas, como passeios ecológicos, passeios de arte de rua e passeios sobre cervejas artesanais. Para os viajantes que gostam de conhecer pessoas e interagir com os locais, o Urban Living Tour apresenta você para três berlinenses em três bairros diferentes. De coberturas chamativas a estúdios subterrâneos, em cada casa você está convidado a tomar uma bebida e bater papo, passando por pontos turísticos entre as visitas. 

Václav é um dos moradores de rua que participam do projeto da Pragulic (Foto: Divulgação)

Passeios não-vistos em Praga

A Pragulic é uma empresa que emprega muitos desabrigados e ex-sem-teto como guias turísticos em Praga. Um dos guias mais estabelecidos da empresa, Václav, é um homem incrivelmente simpático, com excelente senso de humor, que vive embaixo da Ponte Hlavka com seu cachorro e gato desde 2006. Há uma variedade de passeios, cada um com itinerários completamente diferentes , dependendo de quem você escolher como seu guia. Independentemente de quem você escolher, você vai conhecer um lado completamente diferente de Praga, ouvir histórias pessoais fascinantes, participar de discussões sobre gentrificação e ver todos os cantos escondidos da cidade. 

Que tal apreciar uma autêntica refeição italiana? (Foto: Divulgação)

BonAppetour em Roma

A BonAppetour conecta você com os moradores hospitaleiros de Roma, que o levam para apreciar uma refeição autêntica ou convidam você para uma refeição em sua casa. É um serviço de valor inestimável se você gosta de descobrir pequenos restaurantes fora do comum, quer conversar sobre a vida na cidade romana enquanto saboreia um Aperol num bar característico do bairro ou quer provar um pouco da comida italiana caseira. A empresa também oferece cursos de culinária se você também quiser dominar a arte do macarrão italiano caseiro.

Veja Mais