Quatro destinos paradisíacos para praticar canoa havaiana

Esporte ajuda a melhorar o condicionamento físico e os visitantes podem desfrutar de belas paisagens

28/08/2018 - 10:23 - Atualizado em 28/08/2018 - 10:25

A prática da Canoa Havaiana, que é originalmente conhecida como Va'a, Wa'a ou Waka, surgiu na região do triângulo polinésio e tem atraído cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. A atividade permite não só melhorar o condicionamento físico, mas também desfrutar de paisagens incríveis, especialmente durante uma viagem. Pensando nisso, a Booking.com separou destinos de tirar o fôlego e que são o lugar ideal para praticar Canoa Havaiana.

Fernando de Noronha oferece um cenário único para quem quer praticar canoa havaiana (Foto: Divulgação)

Fernando de Noronha, Brasil

Formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, o arquipélago de Fernando de Noronha é o destino ideal para quem quer entrar em contato com a natureza e um cenário único para quem quer praticar canoa havaiana. Com duração de 1 a 3 horas, o Noronha Canoe Clube oferece passeios e treinamentos a bordo da canoa havaiana, com atividades orientadas por guia e treinamentos que contam com aula na areia e fundamentos do esporte antes de seguir para o mar.

Montego Bay, na Jamaica, é popular por suas belíssimas praias e dias ensolarados (Foto: Divulgação)

Montego Bay, Jamaica

Carinhosamente chamada de MoBay, a cidade é considerada a capital turística da Jamaica. Uma praia mais bonita que a outra, sol quase o ano todo, outro destino incrível para quem quer se aventurar na canoa havaiana. É importante lembrar de colocar o certificado de vacinação contra febre amarela na bolsa. Fora isso, basta caprichar no protetor solar e curtir o clima de praias como Walter Fletcher e Doctor's Cave Bay ao som de muito reggae.

Maui é cheio de opções de passeios e aulas de canoa havaiana para os turistas (Foto: Divulgação)

Maui, Havaí

O que não faltam em Maui são opções de passeios e aulas de canoa havaiana. Segunda maior ilha do arquipélago Havaiano, Maui encanta com suas florestas, cachoeiras e praias de águas azuis, como Ka'anapali, Kapalua e Makena, que se divide em Big Beach e Little Beach. Além disso, o destino abriga o vulcão adormecido Haleakala, que sempre atrai milhares de viajantes para ver o nascer do sol diretamente de seu observatório.

Foi na região da Polinésia, há mais de 3 mil anos atrás, que surgiu a cultura da canoa (Foto: Divulgação)

Tahiti, Polinésia Francesa

Maior ilha da Polinésia Francesa, o Tahiti conta com praias deslumbrantes e uma cultura muito rica. O destino é formado por atividade vulcânica e, por isso, é rodeado por recifes de coral. Viajantes que buscam grandes ondas ou até mesmo um clima mais agradável encontram um cenário perfeito. Além disso, claro, foi na região da Polinésia, há mais de 3 mil anos, que surgiu a cultura da canoa. À época, ela era utilizada para colonizar novas terras e seu formato foi desenvolvido de modo a manter sua velocidade sem comprometer a estabilidade.

LEIA MAIS

<