Pontos turísticos famosos e muita diversão na Califórnia

Carine Quintino e Carlos Settervall aproveitaram as diversas atrações do local

03/09/2018 - 11:11 - Atualizado em 03/09/2018 - 11:12

Carine Quintino e Carlos Settervall
novembro de 2017,
de Santos

Carine Quirino aproveitou para explorar a cidade no divertido Cable Car (Foto: Acervo Pessoal)

Com certeza, a Califórnia, nos EUA, tem muito a oferecer e para agradar todas as idades pela diversidade de atrações. Los Angeles e São Francisco se destacam.

Quando pensamos em Los Angeles, logo nos imaginamos na calçada da fama e no famoso letreiro no alto da montanha escrito Hollywood. Não podemos esquecer do bairro Beverly Hills, palco de vários filmes famosos, com lojas de marcas conhecidas mundialmente e mansões luxuosas.

Mas como nem tudo é perfeito, Los Angeles tem um trânsito intenso, e é preciso ter paciência. O lugar mais marcante da nossa viagem foi São Francisco. Eu realmente fiquei apaixonada pela cidade. A arquitetura é linda. As casas em estilo vitoriano dão um charme todo especial e o Cable Car (bondinho) é uma das formas mais divertidas de explorar a cidade. Vale muito a pena.

Adoramos conhecer o Museu de Belas Artes de São Francisco; é um conjunto arquitetônico belíssimo, com um jardim perfeito para relaxar.

Fomos várias vezes ao Pier 39, e ficamos encantados com um lindo pôr do sol e os leões-marinhos que fazem a alegria dos turistas. Eles são fofos e roubam a atenção de todos. Durante a noite, fica tudo ainda mais bonito, o Carrossel iluminado no meio no píer deixa um clima nostálgico... o lugar é ideal para comprar suvenires e comer.

Claro que a viagem só estaria completa com a visita a Alcatraz. É impressionante caminhar pelos corredores, observar as celas, andar pelo pátio e refeitório. Foi realmente uma volta ao passado, escutamos os relatos de presos, guardas e outras pessoas que de alguma forma fizeram parte de Alcatraz.

Valeu cada centavo que pagamos!

Veja Mais