Expoflora 2017 abre inscrições para participação na Mostra de Paisagismo

Este ano deverão ser criados 20 ambientes que trazem o uso de plantas e flores em espaços internos e externos de uma residência

19/05/2017 - 15:11 - Atualizado em 19/05/2017 - 17:05
Criar projetos paisagísticos e de decoração são os desafios dos profissionais na Expoflora (Foto: Alberto Marques)


A Expoflora iniciou o processo de seleção de profissionais interessados em participar da Mostra de Paisagismo que acontece neste que é o maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina. A proposta para 2017 é transformar a mostra em espaços de uma residência completa.

O desafio para os profissionais do setor (paisagistas, arquitetos, decoradores, designers de interiores, agrônomos etc.) é a criação de projetos paisagísticos e de decoração que contemplem sugestões simples para o uso de flores e plantas ornamentais adequadas a cada ambiente, deixando a casa mais confortável, alegre e bonita.

Está prevista a criação de 20 ambientes internos e externos de uma residência à escolha dos profissionais: varanda, garagem, homeoffice, estúdio, oficina, academia, ateliê, criança, oratório, adega, sala de banho, orquidário, loft, apartamento, casal, jardim de inverno, estar, hometheater, cozinha, sala de jantar, espaço gourmet, piscinas, spa e quintal/deck.

Também serão consideradas propostas que apresentem tecnologias que envolvam novas variedades de flores e plantas ou acessórios para cultivá-las ou sustentá-las na decoração, ampliando as possibilidades de seu uso nos diferentes ambientes internos ou externos. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo e-mail karinataccola@gmail.com ou pelo telefone (19) 99100-8063.

A Expoflora será realizada no período de 25 de agosto a 24 de setembro, de sexta-feira a domingo, e também no dia 7 de setembro (feriado da Independência), das 9h às 19h, em Holambra, antiga colônia holandesa localizada a 140 km de São Paulo. O evento recebe anualmente cerca de 300 mil visitantes, e bateu recorde de público no último ano, recebendo 328 mil pessoas nos 17 dias da exposição.

Veja Mais