Cidades da Baixada Santista entram no "Top Ten" de premiação

Itanhaém, Praia Grande, Santos e Guarujá aparecem na lista

22/05/2018 - 15:43 - Atualizado em 22/05/2018 - 15:43

Na noite de sexta-feira (18), no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), realizou-se a solenidade de entrega do prêmio Top Destinos Turísticos. Resultante de ação conjunta da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) do do Skål Internacional São Paulo, certame premiou 39 cidades do interior e do litoral paulista. Durante o período de votação, milhares de pessoas votaram na cidade que veio compor a lista das preferidas como melhor destino turístico do Estado.

Antecedido por coletiva de imprensa, o evento, com o patrocínio do Terras Altas Resort & Convention Center, levou à Alesp um número expressivo de prefeitos, vereadores, gestores municipais e lideranças políticas. A entrega dos troféus foi acompanhada por coquetel, oferecido pela Accor Hotels e pela R1 Soluções Audiovisuais. Foram contemplados 13 segmentos, com base nos votos populares recebidos e na ponderação realizada de acordo com o tamanho da população, critérios técnicos e engajamento coletivo na fase de votação.

“O sucesso do TopDT contou com o apoio decisivo da iniciativa privada e de entidades públicas. Conseguimos alcançar o objetivo maior de valorizar o Turismo como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável de Estâncias, Municípios de Interesse Turístico e todos os destinos paulistas com vocação turística”, salientou Aristides de La Plata Cury, presidente do Skål Internacional São Paulo e um dos idealizadores da iniciativa.

“O turismo continua sendo um vetor estratégico para novas oportunidades, como a geração de empregos e de receita e também, de negócios e desenvolvimento. Junto ao Skål, esta premiação só confirma a força que este mercado tem como um gerador de recursos, além de ser uma estratégia de marketing que dá visibilidade às características culturais e naturais dos municípios. Estamos contentes em contribuir para o fomento deste setor tão importante para a economia”, afirmou Latif Abrão Jr., presidente da ADVB. 

Cidade de Itanhaém conquistou o primeiro lugar no "Top Ten" da premiação (Foto: Acervo AT)

Confira as 39 cidades vencedoras

Aventura: Bofete, Brotas e Cunha

Cultural: Campos do Jordão, Holambra e Olímpia

Ecoturismo: Monteiro Lobato, Peruíbe e Santo Antônio do Pinhal

Esportes: Ilha Comprida, Pardinho e Praia Grande                            

Est. Intercâmbio:  Bauru, São Bernardo do Campo e Tatuí

Náutico: Cananéia, Ilhabela e São Vicente

Negócios e eventos: Campinas, Ribeirão Preto e Santos

Pesca: Caraguatatuba, Ilha Solteira e Itanhaém

Religioso:  Aparecida, Embu das Artes e Iguape

Rural: Águas de Lindóia, Paranapanema e São Roque

Saúde: Barretos, Serra Negra e Sorocaba

Social: Águas de São Pedro, Itu e Socorro

Sol e Praia: Avaré, Guarujá e São Sebastião

Top Dez

Das 39 cidades vencedoras, foi revelada a lista das 10 mais destacadas segundo a votação popular:

1º - Itanhaém; 2º - Praia Grande; 3º - Santos; 4º - Bofete; 5º - Guarujá; 6º - Campos do Jordão; 7º - Olímpia; 8º - Ilhabela; 9º - Tatuí e 10º - Águas de São Pedro.

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos, afirmou que a premiação é um marco importante, levantando a autoestima do povo de cada município.  “A conquista do Top Dez é um reconhecimento justo e oportuno ao povo de Itanhém, na sua busca de fortalecimento enquanto destino turístico qualificado e diferenciado no litoral paulista, inclusive no segmento de Turismo de Pesca”, resume o Prefeito Marco Aurélio.

Radiografia da população votante

Com base em amostra colhida entre os internautas votantes, os organizadores da competição tabularam dados que qualificam e revelam o perfil dos eleitores. Segue descrição dos atributos mais relevantes:

Sexo: 45% masculino; 55% feminino.

Empresários: 20,5%

Profissionais da Educação: 13,6%

Profissionais de Comunicação: 9,1%

Profissionais de Vendas: 9,1%

Servidores Públicos: 9,1%

Local de Residência: São Paulo – 25,9%

Veja Mais