Adriano Souza lista suas cinco praias preferidas no Brasil

Mineirinho dá dicas para quem quer aproveitar as férias surfando

07/12/2017 - 09:30 - Atualizado em 07/12/2017 - 10:16

O surf tem ganhado um número crescente de adeptos e fãs no país desde que brasileiros como o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, chegaram ao posto de melhores do mundo no WSL (World Surf League), maior campeonato do esporte atual. Pensando em quem está começando ou pretende trilhar os passos do campeão, o Airbnb foi atrás de Mineirinho para pegar dicas de algumas de suas praias preferidas no Brasil para surfar e viajar, combinação perfeita para o atleta. 

Praia de Pitangueiras, Guarujá

Foi onde comecei, por isso é muito especial para mim. Tem um restaurante, Laranjeiras, onde a comida é deliciosa, especialmente após uma manhã de surf. A vibe do local realmente me faz bem e me faz ter muitos flashbacks.

Praia do Guarujá marcou início da carreira do surfista (Foto: Divulgação)

Praia do novo Campeche, Florianópolis

É onde eu moro hoje. Um novo local, ainda sem muitas construções, então na maioria das vezes me sinto em uma praia particular com belas dunas de areia. Minha dica é uma padaria chamada Floripão, onde eu frequentemente passo pós-surf para sucos, smoothies ou um sanduíche.

Praia do Novo Campeche é um novo local e sem muitas construções (Foto: Divulgação)

Praia Pico de Matinhos, Matinhos

Onda perfeita para a direita. Um dos poucos point breaks no Brasil. Sempre que o swell está bom quando estou em casa pego o carro e dirijo aproximadamente três horas de Florianópolis para surfar lá. É um lugar único!

Praia Pico de Matinhos é um dos point breaks do Brasil (Foto: Divulgação)

Fernando de Noronha

Além de um dos destinos mais belos no Brasil é também um lugar com todos os tipos de onda e praticantes: de profissionais, a iniciantes. É o Havaí brasileiro! Mas cheque antes de embarcar para a ilha pois a temporada de surf lá dura apenas seis meses. Se nos encontrarmos em Noronha, provavelmente você me verá comendo um Açaí ou Tapioca nas barraquinhas do centro, imperdível.

Fernando de Noronha é conhecido como um dos destinos mais bonitos do país (Foto: Divulgação)

Itacaré

Itacaré também oferece o pacote completo. Várias praias com condição para o surf, águas quentes e paisagens lindas com natureza preservada. A comida baiana também é uma atração à parte e pode ser degustada em ótimos restaurantes no centrinho.

Paisagens lindas de Itacaré encanta os surfistas (Foto: Divulgação)

Veja Mais