Crianças e adolescentes esbanjam talentos no que fazem

Canal Discovery Home & Health estreia três séries com eles

04/10/2017 - 14:03 - Atualizado em 04/10/2017 - 15:07

Confeiteiros mirins colocam
 a mão na massa (Foto: Divulgação) 

Neste sábado (7), os prodígios tomam conta da tela do canal a cabo Discovery Home & Health, em três atrações inéditas que comemoram o mês das crianças. Às 20h30 vai ao ar Júnior Bake off Itália: Mão na Massa, com os mais talentosos confeiteiros mirins.

Às 21h20, estreia Toy Box: Fábrica de Brinquedos, série em que as crianças são os jurados e podem realizar o sonho de inventores de brinquedos ao possibilitarem a produção de uma de suas criações em escala industrial. Adolescentes S/A , às 22h15, acompanha três empreendedores que faturam alto e têm entre 14 e 15 anos.

Os confeiteiros mirins que enfrentarão os desafios culinários são 16 os melhores da Itália e suas especialidades são doces, bolos, tortas e sobremesas bonitos e deliciosos. Com idades entre 8 e 12 anos, sabem truques da cozinha que muitos adultos desconhecem.

Ingredientes inusitados, propostas ousadas e prazos apertados desafiarão as habilidades de cada um deles. Ernst Knam, Clelia D'Onofrio e Antonio Martino são os jurados, e Benedetta Parodi a apresentadora que explica as provas e comando o tempo para cada desafio. Vence a massa mais fofinha, a apresentação mais criativa e o sabor irresistível.

Toy Box: Fábrica de Brinquedos pode ser a porta de entrada nessa indústria que movimenta 80 bilhões de dólares por ano no mundo. Não faltam pessoas com ideias de objetos lúdicos que podem ser o próximo fenômeno entre as crianças. Uma da criações pode ser desenvolvida em escala industrial pela fabricante Mattel.

Os participantes terão de passar pelo crivo de especialistas Jim Silver, avaliador que recebe mais de 10 mil ideias de brinquedos por ano; Dylan Lauren, executiva do setor de doces e guloseimas; e Jen Tan, consultora na criação de brinquedos licenciados da Pixar. Depois, as ideias serão submetidas aos mais rigorosos jurados: as próprias crianças.

No primeiro episódio, uma nova versão da clássica bola de futebol, uma corrida com fantasias de minhoca, um híbrido entre balanço e skate, um canhão que dispara doces e brinquedos, e uma coleção de bonecas falantes que representam as diversas culturas. Somente um vencerá.

Os protagonistas de Adolescentes S/A mal saíram da infância e são considerados prodígios nos negócios. Com 14 anos, Margo gerencia uma bem-sucedida empresa que fabrica brilhos labiais, com lucro brutos de seis dígitos.

Zach criou uma empresa avaliada em quase 50 milhões de dólares aos 15 anos; e Grabrielle, também aos 15 anos, desenha joias para clientes endinheiradas de Beverly Hills e Nova Iorque – ela é diretora e o rosto da empresa que fabrica os acessórios. 

Além do tino precoce para faturar alto, todos eles são chefes de seus pais e mães.

Veja Mais