Bailarina cubatense Barbara Guerra vence reality show de dança

Ela fez dupla com Yudi Tamashiro, que é apresentador do programa Bom Dia & Cia

26/09/2017 - 15:51 - Atualizado em 26/09/2017 - 15:52

Barbara recebeu elogios
dos jurados (Foto: Divulgação)

A segunda temporada do reality show Dancing Brasil, da TV Record, teve como vencedores a dupla formada pela bailarina e coreógrafa cubatense Barbara Guerra e pelo apresentador de TV Yudi Tamashiro (Bom Dia & Cia, TV Record).

A final, após 12 etapas classificatórias e eliminatórias, aconteceu na segunda-feira (25) e a dupla conquistou 80,70% das preferências dos espectadores. Barbara e Yudi venceram a cantora Lexa e a atriz Suzana Alves.

Na condição de celebridade da competição, Yudi fez jus ao prêmio de R$ 500 mil. Barbara Guerra ganhou um carro 0 Km.

Não foi apenas a qualidade das apresentações de Bárbara, como partner de Yudi, que contribuiu para o sucesso da dupla, garantindo performances consideradas espetaculares pelo júri. As coreografias, por ela elaboradas, foram qualificadas de "surpreendentes" pelos jurados Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho.

Barbara Guerra, 28 anos, começou a dançar ainda criança, com apenas quatro anos de idade. Formou-se em balé clássico na Escola de Música e Dança de Cubatão e aos 17 anos ingressou no Ensino Superior de Dança e Movimento na Universidade Anhembi-Morumbi (SP).

Bailarina profissional registrada pelo Sinddança, participou de gravações do Criança Esperança, musicais da Walt Disney (O Rei Leão/Tarzan - Em Busca de Aventuras), além de inúmeros comerciais com circulação nacional.

Ela está no elenco de bailarinas profissionais do reality show desde a primeira edição, em 2013. Divide residência entre o Jardim 31 de Março, onde mora sua família, e a Capital, onde desenvolve as atividades profissionais.

A segunda temporada do Dancing Brasil estreou no dia 24 de julho, com apresentação de Xuxa e a participação de 12 celebridades e 12 profissionais de dança, que formaram duplas e disputaram o prêmio final.

Veja Mais