Analistas tributários anunciam greve de 24 horas na quarta-feira

Categoria reclama do não cumprimento de acordo salarial. No mesmo dia, param os auditores fiscais

23/10/2017 - 17:23 - Atualizado em 23/10/2017 - 17:23

Analistas tributários paralisam atividades
na quarta-feira (Foto: Divulgação)

Analistas tributários da Receita federal anunciaram greve de 24 horas para esta quarta-feira (25) contra a desestruturação da Receita Federal do Brasil. Para o mesmo dia, está prevista paralisação dos auditores fiscais da Receita que atuam no Porto de Santos, em protesto pelo não cumprimento do acordo salarial fechado com a categoria.

A diretoria do Sindireceita afirma que falta definição quanto ao acordo salarial assinado em 23 de março de 2016 e que, de acordo com a entidade, até agora, não foi cumprido. 

Na quarta-feira, não serão realizados atendimento aos contribuintes; emissão de certidões negativas e de regularidade; restituição e compensação; inscrições e alterações cadastrais; regularização de débitos e pendências; orientação aos contribuintes; parcelamento de débitos; revisões de declarações; análise de processos de cobrança; atendimentos a demandas e respostas a ofícios de outros órgãos, entre outras atividades. 

Ainda segundo a entidade sindical, nas unidades aduaneiras, os analistas também não atuarão na Zona Primária (portos, aeroportos e postos de fronteira), nos serviços das alfândegas e inspetorias, como despachos de exportação, verificação de mercadorias, trânsito aduaneiro, embarque de suprimentos, operações especiais de vigilância e repressão, verificação física de bagagens, entre outros.

Veja Mais