Unimes vai oferecer tratamento aquático para pessoas com esclerose múltipla

Instituição fará uma seleção no dia 20 de janeiro; programa gratuito dura 12 semanas

09/01/2018 - 11:14 - Atualizado em 09/01/2018 - 11:19

Tratamento aquático terá duração
de 12 semanas (Divulgação/Unimes)

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) vai oferecer um programa gratuito de treinamento aquático para ajudar a promover qualidade de vida para pessoas diagnosticadas com esclerose múltipla. Para isso, a instituição fará uma seleção no dia 20 de janeiro, das 10h às 16h, no Campus Rosinha Viegas, que fica na Avenida Conselheiro Nébias, nº 536, Encruzilhada.

De acordo com a universidade, os candidatos, durante a seleção, participarão de testes motores e físicos e os resultados serão entregues no mesmo dia. Em seguida, será feita a triagem. ''Queremos investigar se um treinamento de força num meio aquático pode melhorar aspectos como a locomoção, fadiga muscular e até a capacidade neurológica daqueles que convivem com a doença”, explica o professor do curso de Educação Física Cláudio Scorcine.

O treinamento será destinado a todas as pessoas diagnosticadas com esclerose múltipla e que residam na Baixada Santista, com condições de se locomover até a universidade para realizar as atividades. 

O programa dura 12 semanas e os interessados devem entrar em contato pelo telefone (13) 99627-2816.

Veja Mais