Sonho de Natal tem final feliz em São Vicente

Avó pediu a Papai Noel de caravana presente à neta e foi atendida

04/12/2017 - 22:39 - Atualizado em 04/12/2017 - 22:47

Um conto de fadas sempre termina com final feliz. Foi assim o desfecho da história da pequena Thainá. Nesta segunda-feira (04), ela viu o seu maior desejo se realizar e, como nas histórias das princesas, a alegria e o sorriso deram um desfecho emocionante ao conto que começou na terça-feira passada, quando a Caravana do Papai Noel esteve na Praia do Itararé, em São Vicente.

Presente foi entregue á menina na tarde desta segunda-feira (Foto: Alberto Marques /AT)

Thainá tem sete anos e é criada em uma humilde casa, no Catiapoã, pela avó, a profissional autônoma, Solange Elisa do Nascimento. A menina ganhou um forninho e uma boneca, os presentes antecipados de Natal. “Hoje é Natal. Para mim, é Natal”, disse a garota, ao abrir o embrulho com os presentes oferecidos por funcionários da Prefeitura.

“Fiquei sabendo que o Papai Noel passaria pela Praia do Itararé e a levei para vê-lo. Ela pediu que eu escrevesse uma cartinha para ele, pedindo o forninho, que era um antigo sonho dela. Mas, quando chegamos, o Papai Noel apenas passou pela avenida. Então, sai correndo atrás do caminhão, para entregar a carta”, contou Solange, que escreve cartas para pessoas que não sabem ler e escrever.

A cena de avó e neta correndo atrás da Caravana do Papai Noel foi registrada pelo fotógrafo e cinegrafista Cláudio Magário, 34 anos. Funcionário da Prefeitura de São Vicente, ele foi ao local para registrar cenas do evento. “Achei muito bonita a atitude daquela senhora. Filmei tudo”, explicou, lembrando que decidiu postar as imagens nas redes sociais.

“Em pouco tempo, a imagem conquistou a Internet. São mais de 100 mil visualizações até esta segunda-feira. Com isso, decidimos procurar as duas. Foi aí que descobrimos o sonho da Thainá, de ganhar o forninho. Nos juntamos e compramos o presente para ela”, explicou o fotógrafo.

Thainá tem outros brinquedos. Mas todos eles já tinham pertencido a uma outra criança. “São meus dois primeiros presentes comprados especialmente para mim. Minha nova filha vai se chamar Raiara”, definiu, com um largo sorriso, a princesinha vicentina.

Veja Mais