São Vicente e Peruíbe vacinam contra sarampo e pólio até quinta-feira

Doses devem ser aplicadas a crianças entre 1 e 5 anos

03/09/2018 - 08:22 - Atualizado em 03/09/2018 - 08:27

Em São Vicente, cobertura vacinal
chegou a 78% (Foto: Irandy Ribas/AT)

As cidades de São Vicente e Peruíbe realizam, até quinta-feira (6), a imunização de crianças entre 1 e 5 anos contra o sarampo e a poliomielite. 

São Vicente atingiu 78% de cobertura vacinal, o que representa 14.431 crianças. Mas, como a ideia é superar esse índice, a picadinha segue a todo vapor.

“A Prefeitura decidiu prorrogar a vacinação por mais alguns dias. A campanha será mantida em todas as unidades de saúde do Município, até quinta-feira, sempre das 9 às 15h30”, explica a chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Elenice Souza.

Outras vacinas também serão oferecidas nas unidades de saúde, caso exista interesse em atualizar a caderneta de vacinação de uma vez por todas.

Entre elas, contra o HPV (meninas a partir de 9 anos e meninos a partir de 11), BCG, contra as Hepatites A e B, Varicela (Catapora), contra a Meningite e outras. “É importante levar a caderneta de vacinação, para o controle e atualização, se for o caso”, reforça Elenice.

Peruíbe

Já Peruíbe terá uma ação de intensificação. Até quinta-feira, a unidade da Casa da Mulher funcionará das 8 às 18 horas, inclusive sem pausa para o almoço, só pra atender esse público. Com isso, o Município espera atingir a meta de 95% de imunização até o final desta semana. 

Veja Mais