Prefeitura de SV faz enquete para escolher nome de novo cão da GCM

Animal da raça pastor belga tem apenas 3 meses de idade, mas já treina com corporação

11/10/2018 - 08:45 - Atualizado em 11/10/2018 - 08:45

Pastor belga tem três meses de idade; opções de nomes são Dark ou Black (Foto: Cesar Morgado/SEICOM/PMSV)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente conta com um novo ''integrante''. Trata-se de um filhote de pastor belga, com três meses de idade, que já treina para atuar na corporação, e que ainda não tem nome.

Mas isso será resolvido logo: uma votação está sendo feita desde terça-feira (9) na página do Facebook da Prefeitura, para que a população possa "batizar" o animal. São duas opções de nome: Dark ou Black. Até o momento, quase 200 votos foram registrados.

Outro cão apresentado pela GCM é Thor, da raça rottweiler, que está com cinco meses e encontra-se em fase de treinamento. Ele também teve o nome escolhido por meio de votação pela rede social.

Adaptação

Todos os cães que chegam ao canil da Guarda passam por adaptação e treinamento para assim realizarem os trabalhos preventivos e ostensivos pela Cidade, com o objetivo de levar proteção e segurança para os vicentinos.

“Os cães fazem o policiamento ostensivo e preventivo, além de abordagem de suspeitos. Só de janeiro a agosto deste ano, foram 611 abordagens, nove prisões em flagrante de delitos, sendo três delas com porte ilegal de arma de fogo”, detalha o comandante da Guarda Civil Municipal de São Vicente, Marcelo de Paula.

Veja Mais