Pátio de SV pega fogo pela 4ª vez neste ano e 70 carros ficam destruídos

Secretário de Trânsito e Transporte acredita que incêndio seja de origem dolosa

20/09/2017 - 10:41 - Atualizado em 20/09/2017 - 11:48

Carro ficou destruído após incêndio que terminou na madrugada desta quarta (Foto: Carlos Nogueira/AT)

Um incêndio de grandes proporções atingiu o antigo pátio de veículos de São Vicente e destruiu aproximadamente 70 veículos no final da noite de terça-feira (19). Só neste ano, outros três incêndios já haviam ocorrido no local, que fica na Esplanada dos Barreiros, atrás da antiga Rodoviária (Rua Francisco Brochado da Rocha). 

Imagem mostra incêndio no antigo pátio de São
Vicente (Foto: Via Whatsapp)

Alexandre de Almeida Costa, secretário de Trânsito e Transporte da Cidade, acredita que o incêndio tenha "origem dolosa". "(Foi ato de) vandalismo ou criminoso. Estamos aguardando a perícia para nos certificarmos da origem. Os veículos que queimaram estavam no pátio à disposição da Justiça, são carros apreendidos após infrações de trânsito", diz.

Para combater as chamas que se estenderam pela madrugada (20) foram mobilizadas viaturas do Corpo de Bombeiros de Santos e São Vicente. As vias próximas chegaram a ser interditadas durante a operação da corporação.

A Administração Municipal reforça a informação de que "o pátio em questão abriga prioritariamente veículos envolvidos em questões judiciais" e afirma que, desde o começo deste ano, o local deixou de receber novos automóveis.  

Outras ocorrências

Em fevereiro, cerca de 50 veículos foram queimados durante um incêndio. Em março, os carros no local foram consumidos pelas chamas em duas ocasiões: nos dias 19 e 21 de março.

Segundo a Prefeitura, em maio de 2016, dois incêndios ocorreram no local. Em maio de 2015, novo incêndio destruiu mais de 200 veículos. 

Veja Mais