Parte de marquise desaba e deixa homem ferido em São Vicente

Acidente ocorreu por volta das 22 horas, na Rua Jacob Emmerich, no Centro de São Vicente, na quinta-feira

17/11/2017 - 20:40 - Atualizado em 17/11/2017 - 23:02

Homem teve uma fratura no crânio
(Foto: Arquivo Pessoal

Um homem ficou ferido após  parte de uma marquise de um estabelecimento cair em cima de sua cabeça. O acidente aconteceu por volta das 22 horas, na Rua Jacob Emmerich, no Centro de São Vicente, na quinta-feira (16).

O fisioterapeuta Márcio Ribeiro Afonso, de 39 anos, estava retornando do trabalho quando parou para abrir a porta do carro e sentiu algo caindo na sua cabeça. "Na hora eu pensei que alguém estivesse jogando uma pedra em mim. Levei um susto. Não sei como não desmaiei na hora". 

Morador do Itararé, também em São Vicente, Afonso foi até à delegacia da cidade e foi orientado a ir ao Hospital Municipal de São Vicente. "Fui bem atendido pelos profissionais. Mas, fiquei assustado porque o médico pediu para fazer uma tomografia. Lá, ficou constatado que fraturei o crânio. O médico ficou bem preocupado, disse que se tivesse atingido o topo da cabeça poderia ter sido fatal".

Ainda segundo Afonso, o médico informou que será necessário que ele fique de observação pelo menos 72 horas. "Orientaram para eu retornar se sentir dor de cabela, enjoo ou vômitos". 

Passado o susto do momento, o fisioterapeuta conta que ainda sente dores na cabeça. "Não consegui dormir. Eu virava na cama e sentia dores. Vou procurar um médico para saber qual é a minha situação agora". 

Parte do reboco da marquise caiu na cabeça do fisioterapeuta (Foto: Alberto Marques/AT)

Resposta

Sobre a fiscalização de marquises, a Prefeitura de São Vicente informou por meio de nota, que a Secretaria de Obras Particulares informou que há lei específica de autovistoria, cabendo ao proprietário do imóvel providenciar laudo de inspeção predial, a ser realizado por profissional habilitado. 

Veja Mais