Pagamento do IPTU de São Vicente passa por mudanças em 2018

Tributo será recebido em caixas eletrônicos, internet banking ou débito automático em conta

30/12/2017 - 15:26 - Atualizado em 30/12/2017 - 15:34

114 mil contribuintes receberão
o carnê do IPTU (Foto: Arquivo)

O pagamento do IPTU de São Vicente não será mais recebido na boca de caixa dos bancos, a partir de 2018. As instituições, no entanto, vão receber o tributo municipal por meio do caixa eletrônico, pelo internet banking e por débito automático em conta.

Os contribuintes vicentinos terão a opção de pagar o IPTU nos correspondentes bancários, como as agências dos Correios, as casas lotéricas e os supermercados. Outra opção é o pagamento nas duas lojas das Casas Bahia instaladas na Cidade.

“A Prefeitura adotou o Documento de Arrecadação Municipal, para pagamento de todos os tributos, inclusive o IPTU. Esse documento vai adequar o sistema municipal de cobrança”, explica o secretário adjunto da Fazenda, Irajá Vieira.

Ao todo, 114 mil contribuintes receberam o carnê do IPTU vicentino. Nele, segundo Vieira, constam as informações sobre os possíveis pagamentos nos bancos.

“Santander, Caixa, Banco do Brasil e Bradesco já estão confirmados para receber por meio dos caixas eletrônicos, internet banking e débito automático. O Itaú deve ser incluído nos próximos dias”.

Os correspondentes bancários no setor de supermercados são: Extra Supermercados, Hipermercado Carrefour, Supermercado Central, Supermercado Pirâmide e Supermercado Atalaia. As Casas Bahia ficam no Centro (Praça Barão do Rio Branco, 207,e Rua Frei Gaspar, 365).

Veja Mais