Confusão entre guarda municipal e ciclista em SV viraliza na web

Homem teria se recusado a descer da bicicleta, após abordagem da GCM

18/10/2017 - 15:30 - Atualizado em 18/10/2017 - 17:15





Uma confusão entre um ciclista e agentes da Guarda Civil Municipal, em São Vicente, viralizou na internet e está circulando nas redes sociais e aplicativos de mensagem. No vídeo, é possível ver um homem sendo contido pelos GCMs. Em certo momento, um dos guardas faz menção de utilizar uma arma de choque para conter o rapaz.

Homem precisou ser contido por guardas municipais
em praia de São Vicente (Foto: Reprodução)

De acordo com informações da Administração Municipal, a situação ocorreu no último sábado (14), na Praia dos Milionários. Relato dos guardas envolvidos aponta que uma mulher com criança de colo teria pedido aos agentes que "tomassem providências sobre um ciclista circulando na calçada, alegando quase ter sido atropelada por ele". 

Ainda segundo a Prefeitura, com a reclamação, um dos guardas teria pedido, então, que o rapaz descesse da bicicleta, sob o risco de apreensão do veículo, conforme previsto pela Lei Municipal 551, que proíbe tráfego de bicicletas em calçadas. Após o pedido, o ciclista teria se recusado a deixar a bicicleta, agredindo o guarda, que pediu apoio a outros agentes.

Desacato e agressão

Ainda segundo informações da Prefeitura, diante da resistência por parte do ciclista, ele foi detido e conduzido ao 1º DP, onde foi autuado por desacato e agressão. 

Na segunda-feira (16), o guarda que teria se ferido no braço, por conta da agressão do ciclista, passou por exame de corpo de delito. A GCM afirma que uma sindicância foi aberta para apurar o que realmente aconteceu.

Guarda municipal teria se ferido em confusão com ciclista (Foto: Divulgação/PMSV)

Veja Mais