Coleta seletiva em São Vicente passa a funcionar de forma integral

Serviço ocorrerá, também, durante os dias de Carnaval

23/02/2017 - 13:15 - Atualizado em 23/02/2017 - 13:19

Funcionando parcialmente desde o começo do ano, a coleta seletiva em São Vicente funciona agora de forma integral. De acordo com a Codesavi, o serviço também será realizado nos três dias de Carnaval e na Quarta-Feira de Cinzas.

A coleta seletiva de material reciclável como plástico, vidro e papel, acontece nos bairros da Cidade em dias definidos, de segunda a sábado, a partir das 7 horas. 

A Codesavi alerta que os vicentinos precisam ficar atentos apenas à tabela de recolhimento desse material, que é levado ao Parque Ambiental do Sambaiatuba, onde uma cooperativa de coletores se encarrega de separar e vender esses resíduos.

Confira o calendário da coleta seletiva:


Segunda-feira 

O serviço passa pelo Gonzaguinha e vias do Centro, como ruas Padre Anchieta e Gonçalo Monteiro e avenidas Presidente Wilson e Antonio Rodrigues. Também são contemplados os moradores do Boa Vista, Itararé, Ilha Porchat, Vila Valença, Vila Voturuá, Jardim Independência, Avenida Manoel da Nóbrega e Rua Rangel Pestana..

Terça-feira 

Vila São Jorge, Jardim Guassu e a Vila Melo, entre a Rua Alberico Robilard Marigny e Avenida Mota Lima, e o Parque São Vicente.

Quarta-feira

Catiapoã, Japuí e Vila Jóquei Clube. 

Quinta-feira

Boa Vista, Itararé, Ilha Porchat, Parque Bitaru, Vila Nossa Senhora de Fátima, avenidas Presidente Wilson, Manoel de Abreu e Manoel da Nóbrega, e ruas Rangel Pestana e Frei Gaspar.

Sexta-feira

Vila Valença, Vila Voturuá, Jardim Independência, Beira Mar e Cidade Náutica. Sábado é dia de passar na Esplanada dos Barreiros, Vila Margarida, Tancredo Neves e Cidade Náutica III.

O que separar

Além de vidro, papel e plástico, o munícipe pode separar também latas (de aço e alumínio) e embalagens tetrapak (comuns em embalagens de leite e suco, por exemplo). 

Veja Mais