São Paulo treina com cinco novidades de olho no clássico

Diego Souza, Anderson Martins, Militão, Júnior Tavares e Brenner participaram da atividade nesta quarta

16/05/2018 - 21:56 - Atualizado em 16/05/2018 - 22:03

Brenner retornou após defender a seleção sub-20 e na próxima semana, vai treinar com a Seleção de Tite
(Foto: Erico Leonan/São Paulo FC Net)

Sem dar dicas de uma eventual escalação do São Paulo para o duelo contra o Santos no próximo domingo (20), às 16 horas, no Morumbi, o técnico Diego Aguirre priorizou os trabalhos técnicos no treino de reapresentação do elenco nesta quarta-feira (16), após a folga no dia anterior.

A equipe foi a campo no CT da Barra Funda com cinco novidades: Diego Souza, liberado pelo departamento médico após tratar um edema na coxa esquerda; Anderson Martins e Militão, curados de dores também na coxa esquerda; Júnior Tavares, que volta ao clube depois de duas semanas no Rennes, da França; e Brenner, de volta depois de atuar na seleção brasileira sub-20.

Os cinco devem estar à disposição de Aguirre para o clássico com o Santos. Artilheiro do time na temporada com cinco gols, Diego Souza deve ser a principal novidade da equipe titular contra os santistas.

Ainda tratando uma entorse no pé esquerdo, o zagueiro Rodrigo Caio ainda é dúvida para o clássico. Ele chegou a treinar no gramado na semana passada, antes do duelo contra a Bahia, mas voltou a trabalhar no Reffis nesta quarta. Reinaldo e Everton desfalcaram o treino, ambos com amidalite.

Com a Seleção

O jovem atacante Brenner, uma das principais revelações da base do São Paulo, terá a oportunidade de treinar com a Seleção Brasileira de Tite na Granja Comary entre os dias 23, 24 e 25 de maio. A atividade integra a preparação do grupo que viajará para a Rússia para disputar a Copa do Mundo.

O coordenador de seleções da CBF e integrante da comissão técnica de Tite, Edu Gaspar, entrou em contato com o executivo de futebol do São Paulo, Raí, e com o coordenador Ricardo Rocha, fazendo o convite. O atleta acaba de retornar da concentração da seleção sub-20, que se prepara para disputar o Sul-Americano da categoria no ano que vem. 

"É uma oportunidade que o Brenner tem para seguir crescendo como atleta, e da nossa parte estamos sempre buscando proporcionar aos mais jovens os melhores caminhos na formação", avaliou Raí. Outras jovens revelações brasileiras também devem ser chamadas para os treinos.

Os 23 selecionados de Tite estarão em Teresópolis entre 20 a 27 de maio, quando viajam para a Inglaterra para finalizar os preparativos antes do amistoso contra a Croácia, marcado para o dia 3 de junho, em Liverpool. No dia 10, a Seleção encara a Áustria, em Viena.

O Brasil está no Grupo no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Suíça, Costa Rica e Sérvia. A estreia no torneio será no dia 17 de junho, diante dos suíços, em Rostov, às 15 horas (de Brasília).

Veja Mais