Raí diz que há um planejamento para Aguirre ficar no São Paulo

Diretor do Tricolor diz que não existe conversa direta, mas um processo para que isso aconteça

16/08/2018 - 16:34 - Atualizado em 16/08/2018 - 16:44

Diego Aguirre colocou o São Paulo na primeira posição do Brasileirão (Foto: Rony Santos/Folhapress)

Raí, diretor executivo do São Paulo, disse em entrevista ao SporTV que tem um planejamento para manter Diego Aguirre no comando do Tricolor durante a próxima temporada. O técnico possuí contrato com o clube até o final deste ano e é cotado para assumir Seleção uruguaia no lugar de Óscar Tabárez.

"Acho que ele não está se guiando por rumores e seleção. Desde então, quando a gente começa a conversar, ele faz questão de dizer que está muito feliz aqui. Mesmo antes dos resultados ele estava feliz. E já pensando em futuro. O que posso dizer é que não existe conversa direta sobre renovação. Mas existe um processo para isso. Quando a gente fala que está feliz e tal, agora é uma construção de uma situação futura e é claro que temos prioridade de continuar com toda essa comissão", disse o diretor executivo do São Paulo, Raí, em entrevista ao Sportv.

Aguirre chegou ao São Paulo para substituir Dorival Jr e, em menos de seis meses de trabalho, conquistou a confiança do torcedor são-paulino e é visto como um dos responsáveis pelo bom momento que o clube vive. O time do Morumbi é líder do Brasileirão com 38 pontos ( dois a mais que o segundo, Flamengo) e está disputando as quartas de final da Sul-Americana. A partida decisiva, inclusive, ocorre na noite desta quinta-feira (16), às 21h45 na Argentina. Por ter perdido por 1 gol de diferença, o São Paulo precisa vencer por mais de dois gols no tempo normal. Caso consiga apenas marcar um, a decisão vai para os pênaltis.

Veja Mais