Luan retorna ao São Paulo após período com a Seleção sub-20

Volante disputou amistosos contra as seleções do México e do Japão; Jogador pode atuar no clássico

12/09/2018 - 19:28 - Atualizado em 12/09/2018 - 19:33

Luan estreou pelo São Paulo em um clássico contra o Corinthians (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Convocado para defender a seleção brasileira Sub-20 nos amistosos contra México e Japão, em território mexicano, Luan retornou ao Tricolor nesta quarta-feira (12) e já trabalhou no Centro de Treinamento da Barra Funda para ficar à disposição do técnico Diego Aguirre para o clássico contra o Santos que será disputado no próximo domingo (16), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As partidas com a equipe brasileira serviram de preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado ano que vem, no Chile, e será classificatório para o Mundial da Polônia, também em 2019. Neste período com o time nacional, o são-paulino disputou os três confrontos: dois contra os mexicanos e um diante dos japoneses.

“Foi uma experiencia incrível defender a Seleção, porque a cada convocação eu aprendo um pouco mais. Esta foi a quarta convocação para o Sub-20, mas cada chamado encaro como o primeiro. Tento observar tudo e evoluir”, revelou o jogador, que neste período com o Brasil desfalcou o São Paulo nos jogos contra Atlético-MG e Bahia, mesmo assim, seguiu atento ao desempenho do Tricolor.

“Mesmo de longe, eu acompanhei pela internet. Falava com o Liziero todos os dias e queria saber como o time estava”, revelou. No retorno ao Tricolor, o atleta fez atividades regenerativas para minimizar o desgaste e já colocou o clássico contra os santistas no radar. “Já voltei focado. E se o Aguirre precisar, estou à disposição”, disse o meio-campista.

Curiosamente, a estreia de Luan pelo time principal foi em um clássico: na vitória sobre o Corinthians, por 3 a 1, no Morumbi, no dia 21 de julho. “Lembro que o Morumbi estava lotado e a torcida vibrou em todas as jogadas. Agora será fora de casa, o Santos vive um bom momento e acredito que será um grande jogo”, finalizou.

Veja Mais