Emissora usa meme de veado em postagem sobre São Paulo e cria problema

Esporte Interativo quis fazer uma brincadeira com o Tricolor, mas a ideia não deu certo

08/02/2018 - 14:34 - Atualizado em 08/02/2018 - 14:44

Morumbi (Foto: Alex Schincariol/Getty Images)

Uma postagem no Twitter do Esporte Interativo não foi bem recebida pela torcida Tricolor. O canal fez um post sobre a partida entre São Paulo e Bragantino pela 6ª rodada do Campeonato Paulista e usou a imagem de um veado, como meme que acompanha a publicação. No entanto, a representação não foi bem vista pela torcida e pelo clube. Em nota enviada ao site "Uol", o São Paulo FC lamentou a publicação. 

"O São Paulo FC lamenta que uma emissora com o alcance e a ambição do Esporte Interativo, que sempre recebeu tratamento profissional e cordial de todos os profissionais do clube, permita-se uma ofensa como essa à nossa instituição e a nossos torcedores. Pior: que faça isso tomando carona na inaceitável e retrógrada muleta do pensamento homofóbico, que a emissora deveria tentar extirpar do futebol", lamentou o clube.

Na nota, o SPFC ainda contou que questionou o Esporte Interativo pela publicação ofensiva,  e disse ter recebido um pedido de desculpas da emissora:

"Tão logo tomou conhecimento do comentário feito pelo Esporte Interativo no Twitter, o SPFC entrou em contato para cobrar explicações e recebeu um pedido de desculpas e a explicação de um procedimento interno equivocado. O clube espera que o canal reveja sua postura para que esse episódio lamentável nunca mais se repita. O São Paulo FC torce para que o episódio se trate de um equívoco humano, de uma infeliz coincidência, e que não tenha a ver com uma postura homofóbica", finalizou a nota

Mais tarde, após o episódio, o Esporte Interativo publicou uma nota oficial e um pedido de desculpa. 


"O Esporte Interativo sabe que esporte é para interagir. Fazer amigos. No futebol, a zoeira é tão essencial quanto o respeito, a educação e a tolerância são na vida de todos. 

Uma postagem que fazemos em todos os jogos com gifs automáticos do Twitter com pessoas, animais e personagens "comendo pipoca" gerou mal entendido com o São Paulo FC e sua torcida. Lamentamos demais o ocorrido que jamais teve a intenção de desrespeitar, segregar ou menosprezar quem quer que fosse.

Fomos mal. Mas não fomos por mal. Aconteceu por acaso e poderia ter sido em qualquer partida de qualquer clube. Todas as desculpas do mundo para a instituição e sua torcida. Não foi a nossa intenção. Jamais será. 

O esporte é para todos. O Esporte Interativo é feito por todos nós para todos vocês."

Veja Mais