Dorival Júnior confirma titulares do São Paulo para duelo com o Ituano

Hudson substitui suspenso Petros, e Arboleda e Anderson Martins ficam no banco

20/02/2018 - 19:36 - Atualizado em 20/02/2018 - 19:58

Hudson será uma das novidades do São Paulo no jogo
(Foto: LatinContent/Getty Images)

O São Paulo está definido para enfrentar o Ituano, nesta quarta (21), em jogo adiado da 7ª rodada do Campeonato Paulista. Sem mexer na estrutura do time que conseguiu quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o técnico Dorival Júnior colocou o volante Hudson na vaga do suspenso Petros, escalou o zagueiro Rodrigo Caio entre os titulares e manteve Bruno Alves no time, mesmo com Anderson Martins e Arboleda à disposição. 

No último treino antes da partida no interior paulista, os titulares do Tricolor fizeram um trabalho tático para ajustar o posicionamento do setor ofensivo. A comissão técnica pediu que os jogadores prestassem muita atenção na saída de bola da equipe adversária e marcassem os zagueiros e volantes do time rival sob pressão. 

O time que treinou no CT da Barra Funda e deve iniciar a partida no estádio Novelli Júnior teve Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Marcos Guilherme, Diego Souza e Cueva. Durante as atividades, o time alternou o esquema tático e trabalhou no 4-4-2, com os volantes jogando em linha e Marcos Guilherme um pouco mais recuado. 

Terminando o trabalho tático, os titulares ajustaram o posicionamento nas bolas paradas, pelos dois lados do campo. O técnico Dorival Júnior tem dado bastante valor a este tipo de jogada, considerada um dos pontos fracos da equipe neste início de temporada. Haja visto que o Tricolor ainda não fez nem um gol sequer pelo alto nesta temporada.

Enquanto isso, os reservas fizeram um treino em campo reduzido e depois calibraram a pontaria. A todo momento, os jogadores eram incentivados a invadirem a área e finalizarem com precisão após receberem cruzamento rasteiro das laterais. 

O atacante Morato, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito realizada no primeiro semestre do ano passado, participou do treino de finalização e foi bastante elogiado pelo técnico Dorival Júnior e também pelos seus auxiliares. Quem também se destacou foi o goleiro Lucas Perri (terceiro reserva), que fechou o gol ao longo de toda a atividade no CT da Barra Funda. 

Veja Mais