Aguirre diz preparar São Paulo para um jogo espetacular

Tricolor do Morumbi vai encarar o Santos em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão

13/09/2018 - 16:21 - Atualizado em 13/09/2018 - 17:41

Aguirre treina o Tricolor desde março de 2018 (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

"Vamos se preparar para um jogo espetacular". Assim, Diego Aguirre definiu a partida entre São paulo e Santos, que vai acontecer na Vila Belmiro, no domingo (16), às 16 horas. No dia em que completa 53 anos, o treinador do Tricolor comentou o que pensa do jogo, de sua passagem no clube e sobre o apoio da torcida nos confrontos no Morumbi.

O comandante do São Paulo há poucos mais de seis meses reconheceu que o clássico San-São tem um tamanho muito grande e também disse que curte partidas desse nível.

"Jogo bom. Gosto de partidas assim. É um privilégio estar no São Paulo enfrentando um time forte e com história, obviamente como é o Santos, um clássico. Não tem jogo melhor para jogar e estar como treinador. Vamos se preparar para uma partida espetacular e focar 100% no que temos que fazer dentro de campo e tentar vencer o Santos. Mesmo com todas as dificuldades que vamos ter, a determinação e a convicção tem que ser a mesma de quando se joga em casa".

O treinador ainda passou como se fosse uma receita para vencer a partida. " Temos que lutar e ter determinação, mas temos que ter uma ordem e saber o que fazer dentro de campo para ganhar o jogo".

"Cada jogo é uma final, uma decisão e um mata-mata. Temos que pensar e ter foco aboslutamente no que temos pela frente". completou.

Orgulho de estar no clube

Além de comentar sobre a partida, Aguirre também falou sobre o momento vivido no clube e a felicidade por tudo. "Me sinto num momento espetacular. Parte da minha felicidade vem do São Paulo, sem dúvida nenhuma. É realmente um orgulho estar aqui. Estou feliz por que sou parte importante deste momento e por ser parte do São Paulo".

O uruguaio também falou sobre o ambiente do clube e a sua relação com a equipe de auxilaires. "A comissão técnica é fundamental. Eu não podeira fazer nada sozinho. Dividimos tudo para trabalharmos em grupo, pois somos responsáveis pelo bom ambiente do clube e pela sua motivação"

Na parte final da entrevista, Aguirre destacou o papel da torcida nas partidas realizadas no Morumbi. "Jogar com a torcida tem sido maravilhoso porque a torcida cumpre um papel importantíssimo. O apoio deles, cada vez que jogamos no Morumbi, sinto que nos faz ganhar jogos. Sinto que a torcida se sente identificada quando os jogadores dão a vida dentro de campo e isso é fundamental e não pode faltar nunca". e pediu para que o apoio não cesse até o final da competição. "Quero pedir a torcida que estejamos todos juntos e unidos. é fundamental esse apoio que a torcida . Estamos juntos até o final".

LEIA MAIS

<