Torre dos Jurados, no Emissário Submarino, em Santos, passa por reformas

Verba para obra, de R$ 1 milhão, foi repassada pelo Governo do Estado

16/08/2018 - 15:02 - Atualizado em 16/08/2018 - 15:02

Obras de acessibilidade e ampliação do segundo pavimento serão realizados (Foto: Divulgação/ PMS)

A Torre dos Jurados, local onde são feitas as avaliações de desempenho nos campeonatos de surfe no Parque Municipal Roberto Mário Santini (Emissário Submarino), em Santos, passa por reformas.

Segundo a Prefeitura, entre os reparos, estão a ampliação do segundo pavimento da estrutura, que é destinado aos árbitros, com projeção em um metro, com estrutura metálica e fechamento em vidro. Haverá, também, instalação de luminárias em LED.

Além disso, será realizada a implantação de acessibilidade como rampa de acesso com guarda corpos em inox, banheiro adaptado, elevador restrito para pessoas portadoras de deficiência física, além de pisos táteis e direcionais.

A torre é composta por andar térreo, onde será construída uma rampa de acesso com guarda-corpos em inox, e mais dois pavimentos. 

A obra deve levar um ano e dois meses para ficar pronta. O custo é de pouco mais de R$ 1 milhão, que foi disponibilizado pelo Governo do Estado. O valor é 30% menor do que havia sido estimado.

A Torre dos Jurados está no Parque Municipal Roberto Mário Santini, espaço que avança 400 metros mar adentro e tem como destaque a esculturada artista plástica Tomie Ohtake, de 15 metros de altura. São mais de 40 mil m² à beira-mar. O local tem playground, pista de skate, ciclovia, mesas ao ar livre para jogos e áreas de convivência; heliponto, pistas para corrida e caminhada. 

LEIA MAIS

<