Sucesso do cardápio, escondidinho caiçara está de volta ao Estação Bistrô

Prato prioriza ingredientes típicos caiçaras, como a tainha e banana-da-terra

13/03/2018 - 21:41 - Atualizado em 13/03/2018 - 21:42

Prato ficará no cardápio até o final
da Semana Caiçara (Foto: Divulgação)

Prato campeão na preferência do público e do júri no Festival Sabor São Paulo, o escondidinho caiçara está de volta ao Estação Bistrô Restaurante-escola, a partir de quinta-feira (15).

Criado em 2015 pelo então chef do Estação Bistrô José Monteiro Leite Jr., o prato permanecerá no cardápio até o final da Semana Caiçara, no próximo dia 21, com valor de R$ 35,00.        

“Escolhemos esse prato porque, cada vez que ele volta ao cardápio, é sempre sucesso”, explicou Marcela Figueiredo, coordenadora do Estação Bistrô junto à UniSantos, parceira da Secretaria de Turismo (Setur) no projeto restaurante-escola.

O prato prioriza ingredientes típicos caiçaras, como a tainha e banana-da-terra, além da muçarela de búfala. Inicialmente, a receita utilizava cream cheese, mas foi substituído pela muçarela, tendo em vista a existência de uma criação desses animais na Estância Diana, na Área Continental de Santos. 

O Estação Bistrô fica na Estação do Valongo, no Largo Marquês de Monte Alegre nº 2, térrero, Centro Histórico de Santos. O local funciona de terça a sábado, das 12h às 15h, oferecendo cardápio rotativo diário e pratos fixos, a preços variados. 

Veja Mais