'Saía muito sangue', diz mãe de criança atingida por revestimento de shopping

Acidente ocorreu no Gonzaga, em Santos, quando menina de um ano e meio passava com a família em frente ao empreendimento

21/05/2018 - 11:45 - Atualizado em 21/05/2018 - 13:27

Menina ficou ferida e precisou levar pontos para
fechar o corte (Fotos: Arquivo Pessoal)

"Foi um desespero ver minha filha cheia de sangue sem entender o que estava acontecendo". O relato do susto por qual passou é da contadora Nathalia Prieto, mãe da criança de um ano e meio atingida na cabeça por parte do revestimento da fachada do Miramar Shopping, no Gonzaga, em Santos, no final da manhã de domingo (20).

Segundo Nathalia, a família voltava de um evento na orla da praia quando o acidente ocorreu. "Estávamos passando na frente do shopping quando ouvimos um barulho bem alto. Minha filha gritou e colocou a mão na cabeça, na hora já vi o vermelho do sangue. Neste momento que percebemos o que tinha acontecido", relata.

A menina foi atingida por um material semelhante a ladrilho, que se espalhou pela calçada e entrada do empreendimento, e precisou levar pontos para fechar os ferimentos. Apesar do susto, a bebê passa bem nesta segunda-feira (21). "Era muito sangue e não parava de sair. Ela foi medicada, levou pontos para fechar os cortes e estamos observando, por orientação médica, como ela evolui".

Ainda de acordo com Nathalia, momentos após o acidente, alguns seguranças do shopping saíram assustados com o barulho. "Nós entramos e um bombeiro me perguntou se eu estava de carro. Ele deu alguns pacotes de gaze para estancar o sangue até chegarmos no hospital".

Pedaços do revestimento da fachada se soltaram, 
atingindo a calçada em frente ao shopping

Enquanto levava a filha para ser atendida em uma unidade de saúde no mesmo bairro, o marido de Nathalia ficou no local do acidente, esperando a Polícia Militar, que foi acionada. Um Boletim de Ocorrência com a corporação foi realizado no local.

Outro lado

Em nota enviada à Reportagem nesta segunda-feira, o Miramar Shopping informou que houve o acidente ocorreu por volta das 11h30, quando houve a queda de um pedaço do revestimento da fachada da Rua Pereira Barreto, atingindo uma criança.

A equipe de segurança do shopping prontamente prestou toda a assistência de primeiros socorros, ainda no local do incidente. O Miramar Shopping ressalta que prestará toda assistência à família. 

Moletom que a criança usava no momento do acidente ficou sujo de sangue

Veja Mais