Reparo rompe tubulação e provoca vazamento de gás em Santos

Técnicos da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) estão no local

10/02/2018 - 11:11 - Atualizado em 10/02/2018 - 12:30

Vazamento ocorreu por volta das 9h15 (Foto: Alberto Marques/AT)

Um vazamento de gás natural assustou quem passava na manhã deste sábado (10) pelas imediações da Avenida Bernardino de Campos, no bairro Campo Grande, em Santos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 9h15, uma retroescavadeira da Sabesp, que realizava reparo no local, atingiu a tubulação.

Técnicos da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) estiveram no local. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, foram adotadas todas as medidas de segurança e o vazamento foi eliminado por volta das 11 horas. 

Moradores

A situação preocupou a vizinhança do local, mesmo com o isolamento da área e as devidas precauções dos responsáveis. "Parecia que era um avião caindo por causa do barulho. Agora ele (barulho) diminuiu. Já o cheiro foi piorando, porque antes estava misturado com água", conta o proprietário de uma padaria local, Saturnino Martinez, de 71 anos.

Resposta

A Sabesp informou que realizava conserto na rede de esgoto quando atingiu a rede de gás. Afirma que imediatamente acionou a concessionária, que executou o reparo no local.

Em nota, a Comgás informou que uma equipe técnica da empresa chegou ao local às 10h10, adotou todas as medidas de segurança e eliminou o vazamento. Nesse momento, a Companhia realiza obras de reparo da rede.

*Com informações de Beatriz Martins 

Veja Mais