Prefeitura de Santos multa clube em R$ 20 mil por lançamento de resíduos no mar

Mancha surgiu nas imediações da Ponte Edgard Perdigão, na segunda-feira

17/04/2018 - 13:36 - Atualizado em 17/04/2018 - 21:44

Mancha foi flagrada na manhã de segunda-feira, nas imediações da Ponte Edgard Perdigão (Foto: José Ribeiro/via WhatsApp)

O Clube de Regatas Saldanha da Gama foi multado pela Prefeitura de Santos em R$ 20 mil por lançamento irregular de resíduos sólidos na rede de drenagem pluvial. Na segunda-feira (16), conforme noticiado por A Tribuna On-line, uma mancha barrenta surgiu no mar, nas imediações da Ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia. Na ocasião, a Administração Municipal informou que se tratava de material oriundo de limpeza de caixa de contenção.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), a multa foi aplicada nesta terça-feira (17) por lançamento irregular na rede de drenagem pluvial, onde havia vestígios de saibro e resíduos de limpeza.

''O material descartado acabou desaguando no canal do estuário, ao lado da ponte Edgard Perdigão, causando danos ao ecossistema marinho, com alterações físicas no pH e turbidez da água'', afirma a Prefeitura, em nota.

Ainda segundo a Prefeitura, o clube o clube já havia sido intimado pela Semam no último dia 19 de março por descarte semelhante.

Resposta

Em nota, o Clube de Regatas Saldanha da Gama informou que sempre se preocupou e se preocupa com a preservação do meio ambiente, observando a legislação vigente e atuando totalmente em conformidade com a mesma.

Informaram ainda, que os fatos ora divulgados pelos órgãos de imprensa estão sendo criteriosamente apurados e caso seja, de fato, verificado algum tipo de responsabilidade do Saldanha tomaremos todas as medidas cabíveis para solução definitiva deste tipo de ocorrência.

Veja Mais