Passageiro filma baratas em ônibus de transporte público

Só nesta quinta-feira, passageiros reclamaram em pelo menos duas linhas

19/10/2017 - 21:07 - Atualizado em 19/10/2017 - 21:26

Um internauta, de 60 anos, que preferiu não se identificar, filmou um ônibus do transporte público de Santos infestado por baratas na tarde desta quinta-feira (19). O flagrante ocorreu na linha 100 da Viação Piracicabana.

De acordo com a pessoa que fez a filmagem, com os insetos nos assentos, os passageiros preferiram ficar em pé. "Já vi uma situação parecida, mas nunca com tantos insetos juntos".  

Ainda segundo o internauta, quando o ônibus parou na Praça da República, no Centro, um deficiente visual subiu. Entretanto, o motorista não pôde seguir viagem e teve que chamar agentes fiscais porque não é permitido levar passageiro em pé quando este apresenta risco de queda. "Os fiscais fizeram o deficiente descer. Os passageiros que já estavam no ônibus,  umas seis pessoas,  preferiram seguir a viagem até seu destino".  

Durante este trajeto, as pessoas que estavam nos pontos de ônibus eram avisadas que não seria possível  entrar no coletivo devido a grande quantidade de baratas.  "Foi uma situação lamentável.  Matei várias. Mas,  quem tem pavor desse inseto pode causar um grande alvoroço".

Depois do último passageiro chegar ao seu destino, o motorista foi orientado a levar o ônibus para  a garagem.  

No Japuí 

Um outro caso foi registrado também nesta tarde em um microônibus que faz a Japuí-Centro de Santos.  O assistente de pesquisa fotográfica,  Gaspar Vanderlei Zaffini, de 42 anos, encontrou várias baratas no trajeto que fez de sua casa até seu trabalho. "Pagamos caro pela passagem, R$ 5. Não temos wifi, não temos ar-condicionado e ainda nos deparemos com a falta de higiene. Vi baratas na janela, nos bancos, na minha mochila, na minha calça, no meu tênis e no corredor. É lamentável ". 

Em uma página do Facebook, que postou fotos com o problema, vários foram os relatos de pessoas que encontraram baratas somente nesta quinta-feira.   "Hoje também presenciei esse episódio na linha 184, por volta das 11h30. E não foi  uma duas, ou três, eram várias", disse uma internauta.  "Pura verdade, hoje, peguei dois ônibus, um o 193, às 13h30 e outro o de número 30,  às 16h. Os dois estavam cheios de baratas", comentou uma passageira. "Eu passei por no 156. Era impossível sentar, tinha muita barata, todos estavam em pé no ônibus e reclamando".

Baratas estavam por diversas partes no coletivo. Esta foi flagrada na janela (Foto: Gaspar Zaffini/ AT)


Resposta

A BR Mobilidade foi procurada para se manifestar sobre o caso, mas até a publicação desta matéria não se manifestou. 

Veja Mais