Na Vila Belmiro, moradores entram no clima da Copa do Mundo

No bairro santista, a tradição de decorar a rua é mantida desde 1994

31/05/2018 - 15:42 - Atualizado em 31/05/2018 - 17:26

Desenho da bandeira do Brasil colore o asfalto de rua na Vila Belmiro, em Santos (Foto: Irandy Ribas/AT)

É possível ver que a Copa do Mundo está se aproximando quando as ruas da Baixada Santista começam a ganhar a cara da Seleção Brasileira. Faltando 14 dias para um dos maiores eventos esportivo do mundo, os moradores da Rua José Olintho de Carvalho, na Vila Belmiro, em Santos, começaram a preparar as decorações temáticas.

No asfalto estão estampados desenhos em verde e amarelo, o mascote da Copa do Mundo na Rússia (Zabivaka), taça e bandeiras. Já no alto, enfeites alusivos à Seleção colorem o céu. Todo esse esforço da comunidade tem um objetivo: reunir os vizinhos para celebrar a festa que é paixão nacional. 

O clima de comemoração entre os moradores já virou tradição. "Nós decoramos a rua desde 1994. Hoje, temos três gerações trabalhando para deixar tudo pronto para a Copa", conta a aposentada Sandra Helena Loureiro, de 61 anos.



ver galeria
1/4

Ela, que mora no local há mais de 30 anos, explica que o trabalho em decorar a rua é organizado. "Nós fazemos uma reunião, passamos uma circular informando o dia e o valor da contribuição. Começamos a decorar no sábado passado. Tinha por volta de 50 pessoas entre adultos e crianças".

A ação é tão contagiante que até novos moradores já estão participando do evento. É o caso do bancário Marco Aurélio Caldeira, de 45 anos. "Nós mudamos para cá em outubro. Por aqui, as crianças brincam na rua, conhecemos os vizinhos e já estamos até organizando uma festa junina. É como se resgatássemos as lembranças antigas".   

Veja Mais