Golfinho é encontrado morto em praia de Santos

O animal estava com as nadadeiras cortadas e avançado estado de decomposição

14/11/2017 - 17:26 - Atualizado em 14/11/2017 - 17:32

Animal foi encontrado próximo ao Canal 6
(Foto: Adrys Nogueira / Via Facebook)

Quem passou pela praia de Santos, na altura do Canal 6, em Santos, viu uma triste cena na manhã desta terça-feira (14).  Um golfinho adulto, da espécie nariz de garrafa, foi encontrado morto em frente ao Aquário. Ele estava com as duas nadadeiras cortadas. 

De acordo com o diretor-presidente do Instituto Ecofaxina William Rodriguez Schepis,  o animal deve ter sido vítima da rede de pescadores. " O animal estava em um estado avançado de decomposição. Ele deve ter ficado preso na  rede de pescadores e acabou se afogando", lamentou. 

Ainda de acordo com William, mais duas tartarugas foram encontradas mortas também nesta terça-feira. Uma estava próximo ao José Menino, na região da Ilha Urubuqueçaba, e a outra na região do canal 4. Todos os animais foram recolhidos pelo Instituto Gremar. 

"Há muita sujeira, muita poluição. Enquanto não existir uma política pública rigorosa que controle as moradias irregulares na região do mangue, ainda vamos ver muitos animais mortos. Andamos pela praia e vemos muito lixo domiciliar. Precisamos ter um controle forte para evitar esses resíduos e consequentemente a morte de  seres indefesos", completou William. 

Veja Mais