Fundado há mais de 100 anos, Café Paulista está de portas fechadas

Estabelecimento, localizado no Centro da Cidade, não abre desde a última sexta-feira (10)

13/11/2017 - 11:40 - Atualizado em 13/11/2017 - 11:54

Estabelecimento, inaugurado em 1911,
amanheceu fechado (Foto: Carlos Nogueira/AT)

Um dos estabelecimentos mais tradicionais de Santos, o Café Paulista, localizado na Rua do Comércio, no Centro da Cidade, amanheceu novamente de portas fechadas nesta segunda-feira (13). A Tribuna apurou, na sexta-feira (10), que o local estava fechado e que poderia reabrir neste começo de semana, o que não ocorreu.

Ainda não se sabe o motivo do fechamento do comércio, mas os cinco funcionários do local foram informados, na noite de quinta-feira (9), de que não precisariam se apresentar ao trabalho no dia seguinte. Até agora, eles continuam sem informações sobre o futuro do local.

A Tribuna tenta contato, desde sexta-feira, com os proprietários do estabelecimento, mas, até agora, eles não quiseram dar entrevista.

História

Inaugurado em 25 de março de 1911, o Café Paulista sempre funcionou no mesmo local. Ponto de encontro entre políticos, amigos, celebridades, trabalhadores e empresários, o estabelecimento era uma das principais referências de Santos.

Como sempre recebeu políticos da Cidade e do Estado, o Café Paulista era apelidado de Senadinho. O comércio já recebeu os governadores Adhemar de Barros, Jânio Quadros e Laudo Natel, Mário Covas, Orestes Quércia, Paulo Maluf e até ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os políticos de Santos, antigos prefeitos como Antonio Feliciano, Silvio Fernandes Lopes, Beto Mansur e João Paulo Tavares Papa, além do atual chefe do Executivo, Paulo Alexandre Barbosa.

Veja Mais