Filhote de sagui é encontrado morto no Monte Serrat, em Santos

Já são três animais mortos desde fevereiro na Cidade. Prefeitura investiga relação com febre amarela

14/03/2018 - 11:58 - Atualizado em 14/03/2018 - 12:27

Sagui foi encontrado morto no Monte Serrat,
pela manhã (Foto: Carlos Nogueira/AT)

A Prefeitura de Santos informou que mais um sagui foi encontrado morto na Cidade. Desta vez, no Monte Serrat. A descoberta foi feita na manhã desta quarta-feira (14), após a Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz), da Secretaria Municipal de Saúde, receber denúncia sobre três animais, mas apenas um filhote morto da espécie foi localizado.

Conforme a Administração Municipal, aparentemente, o animal não tinha sinais de violência. O corpo foi recolhido e encaminhado para necropsia no Orquidário Municipal. Serão retiradas amostras para envio e análise no Instituto Adolfo Lutz, laboratório do governo estadual para confirmar ou descartar se estava infectado com febre amarela. 

Além disso, amostras do cérebro serão enviadas ao Instituto Pasteur, também ligado ao Governo do Estado), para o diagnóstico de raiva.

Com esta descoberta, já são três animais encontrados mortos na Cidade. No último dia 6 de março, a Prefeitura comunicou que um sagui macho adulto foi encontrado morto nos fundos de uma residência, no Macuco. Antes, no dia 21 de fevereiro, um macaco foi encontrado morto no Morro Santa Terezinha.

Segundo a Prefeitura, amostras dos animais foram coletadas para análise, mas ainda não há resultado dos exames.

Veja Mais