Com inscrições gratuitas, A Região em Pauta, debaterá trabalho e empreendedorismo

Evento será realizado nesta terça-feira (21), na sede da TV Tribuna, em Santos

18/11/2017 - 16:19 - Atualizado em 18/11/2017 - 16:26

Trabalho e empreendedorismo serão os temas debatidos na 8ª edição do projeto A Região em Pauta. O fórum, promovido por A Tribuna, será realizado na terça-feira (21), na sede da TV Tribuna, no Centro de Santos, e é gratuito. 

As discussões do fórum darão origem a um caderno especial sobre o assunto, que será publicado em A Tribuna no próximo domingo (26). As tendências do mercado de trabalho e a atuação de empresas de tecnologia e virtuais estarão entre os temas de debate. 

O fórum será dividido em dois painéis. No primeiro, às 14 horas, as discussões vão girar em torno do mercado de trabalho na região, especialmente com os recentes indícios de recuperação da economia. Os setores que atualmente mais demandam profissionais e o que os interessados devem fazer para garantir oportunidades também farão parte dos debates, assim como as expectativas de contratações para o próximo ano. 

Neste painel, participarão a psicóloga especialista em Recursos Humanos (RH) e professora da Universidade Católica de Santos (UniSantos) Rita Zaher, o especialista em RH e coach Fábio Sartori e o consultor de empresas, especialista em gestão de resultados através das pessoas, Hudson Carvalho. O mediador será o jornalista Leopoldo Figueiredo, editor de Porto & Mar de A Tribuna.

O segundo painel debaterá o empreendedorismo na área de tecnologia, assim como as oportunidades para montar sua própria empresa a partir de recursos digitais. As novas profissões voltadas ao setor tecnológico e o papel das startups no mercado de trabalho também serão abordados por especialistas no assunto. 

Entre eles, está o santista Alexandre Canatella, o criador do Cybercook, primeiro portal brasileiro de gastronomia e culinária, e o professor da Esamc Renato Melo, que é sócio proprietário da Iska Digital e idealizador do Desafio Universitário de Startups. A mediação será do jornalista Lucas Krempel, de A Tribuna.

Legislação trabalhista

No evento, serão discutidas, ainda, as novas regras trabalhistas, implementadas pelo Governo Federal na semana passada, e o impacto dessa legislação na nova realidade do mercado de trabalho. A palestra será do advogado Wanderley Tedeschi, da Cury e Moure Simão Advogados. 

As inscrições para A Região em Pauta são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.atribuna.com.br/aregiaoempauta. O evento será realizado no auditório da TV Tribuna, que fica na Rua João Pessoa, 350, no Centro de Santos.  No próximo mês, ocorre o último encontro deste ano, que vai debater a saúde na região.

Veja Mais