Alta da maré volta a causar alagamentos em Santos

Um novo pico de maré está previsto para a madrugada desta segunda-feira

12/08/2018 - 19:27 - Atualizado em 12/08/2018 - 19:42

No sábado, a maré chegou a 2,50 metros em Santos (Foto: Nirley Sena/AT)

A alta da maré voltou a causar alagamentos na tarde deste domingo (12), em Santos. De acordo com a Defesa Civil, ruas do bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste, estão com alguns pontos de alagamentos. Apesar do mar agitado, o fenômeno não provocou ressaca e alagamentos na orla da praia.

Ainda segundo a Prefeitura de Santos, um novo pico de maré está previsto para a madrugada desta segunda-feira (13), por volta das 5 horas da manhã. Pode ocorrer ainda alagamentos. 

No sábado (11), a alta da maré causou transtornos na região. Pelo menos quatro cidades registraram ocorrências de alagamentos. De acordo com a Prefeitura de Santos, a maré alta superou a previsão.

Em nota, a Administração Municipal informou que "A Defesa Civil e o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e demais parceiros previam 1,80 de maré para a orla e 2 metros para a Zona Noroeste. A maré chegou a 2,50 nos dois pontos. A falta de chuva e ventos fortes colaboraram para o não agravamento da situação".

Veja Mais